Eleitores e líderes da direita não levam Tarcísio a sério

Tarcísio de Freitas deve parar de tremer e se preparar para o fim do teatrinho do não sei o que será de mim em 2026. Bolsonaro está fora do jogo e não tem mais como levar adiante o personagem que vinha tentando imitar o Lula de 2018.

Agora é tudo com Tarcísio. Valdemar Costa Neto, o PL, o Republicanos, o Globo, a Folha, o Estadão, o mercado e os grileiros – todos sabem que será preciso abraçar Tarcísio.

Mesmo que Tarcísio, pelo que se viu até aqui, possa vir a ser o João Doria da extrema direita. Doria se fantasiou de terceira via, foi tratado como tal e ofereceu a vacina sonegada por Bolsonaro. Mas naufragou porque não sabiam direito o que ele era e qual seria seu potencial para vencer Lula.

Tarcísio enfrenta a pressão da extrema direita para que explicite sem vacilo sua fidelidade incondicional a Bolsonaro e ao bolsonarismo. E se submete ao cerco da velha direita, da Faria Lima e dos jornalões para que se afaste um pouco de Bolsonaro e assuma o perfil de extremista moderado.

Doria não conseguiu convencer que poderia fazer, pela direita, mais do que Bolsonaro acabou fazendo com Paulo Guedes ao seu lado pela extrema direita. Se vacilar, se adiar a definição do que de fato é, Tarcísio pode ter a mesma sina.

Depois de Bolsonaro, é ele a figura pública do primeiro time que mais treme no Brasil hoje. O governador, que alguns institutos tentaram mostrar como páreo diante de Lula, mas que o Datafolha expõe como um pangaré (teria 39% contra 48% de Lula no segundo turno), precisa dizer o que quer da vida.

A sensação de vacilo aparece no Datafolha da semana passada, que perguntou aos paulistas se Tarcísio deve concorrer à reeleição ao governo do Estado ou à presidência da República em 2026. Para 58%, deve tentar se reeleger, enquanto apenas 30% defendem que dispute a presidência.

Quando os entrevistados são apenas os bolsonaristas, sobe para 61% o índice dos que entendem que suas chances estão no Estado. O Datafolha prova que Tarcísio é um estepe que não tem a confiança da direita e do bolsonarismo.

Outra pesquisa do Datafolha, também da semana passada, informa que a avaliação do governador pelos paulistas é ótima ou boa para 41% dos entrevistados. Outros 33% o avaliam como regular e 22% como ruim ou péssimo.

Em abril de 2023, o índice de aprovação era de 44%. A reprovação era a metade da atual, de apenas 11%. Tarcísio perde força na capital e se mantém agarrado ao interiorzão que o bolsonarismo tomou do tucanismo.

Mais uma pesquisa do Datafolha nos diz que 58% dos brasileiros percebem aumento da criminalidade nos últimos 12 meses. Em São Paulo, são 64%. Os índices de paulistas que temem assaltos, roubos de celulares, agressões na rua, sequestros e balas perdidas são superiores às médias nacionais.

Tarcísio não estava nem aí quando sua polícia matava negros e pobres na Baixada Santista. Agora, brancos são assaltados e mortos em Pinheiros e no Itaim Bibi. O governador passa a ser visto como um vacilão com a bandidagem também pelos ricos e pela classe média.

É esse o candidato que precisa mimetizar Bolsonaro pela metade e deixar que a velha direita se encarregue da fantasia da outra metade, até porque ninguém leva a sério Zema, Caiado e Ratinho.

O governador foi tenente, como seu chefe Bolsonaro, mas com um acréscimo: também foi burocrata de alta patente em Brasília, antes de ser ministro, e se apresenta com a virtude sempre valorizada de gestor.

Mas pode não ter a faca na bota do bolsonarismo raiz, o que explica sua base ainda instável a partir da qual poderia alargar apoios.

Tarcísio gostaria de ser o Bolsonaro 5.0, mas pode acabar como um João Doria piorado. E com um boné trumpista da América grande que, por mais que se esforce, nunca conseguirá tirar da cabeça.

14 thoughts on “Eleitores e líderes da direita não levam Tarcísio a sério

  1. Quando a PM mete CHUMBO em bandido e traficante na Baixada Santista, essa imprensa CALHORDA e CANALHA chama o Tarcísio de truculento. Quando não mete CHUMBO em bandido na Capital, então o Tarcísio é vacilão. Olha, é duro aguentar a HIPOCRISIA dessa imprensa defensora de BANDIDO.

  2. ● “O governador, que alguns institutos tentaram mostrar como páreo diante de Lula”

    Comentários e Dúvidas: então eles tentaram mostrar que Tarcísio era páreo e aí não conseguiram? Se a intenção era tentar rebaixar o Oula, por que eles não esconderam a pesquisa? Que coisa mais absurda de dizer! Ninguém fica “tentando” colocar páreos diante de Lula. Todas as lideranças políticas importantes têm alguma chance de sair como candidato(a) e então essas pessoas são colocadas nas pesquisas.

    ● “mas que o Datafolha expõe como um pangaré (teria 39% contra 48% de Lula no segundo turno)”

    Comentários e dúvidas: em posts anteriores o Datafolha era “canalha”, “nazista” e tudo o mais porque colocaram o Bolsonaro nas pesquisas ou porque “tentaram” mostrar o Tarcísio como páreo (tentaram!). Agora o Datafolha é confiável, pois mostra Tarcísio pequeno diante de Lula. E aí o Moisés fica feliz e usa os dados do Datafolha para fazer sua análise. Mas o Datafolha não é um instituto que fica “tentando” jogar páreos para o Lula, de modo canalha e fascista? Por que você usa os dados quando lhe convém?

    Moisés pirou. Eu nem sei por que eu ainda leio isso.

  3. Bendito sejas tu, Marx! Minhas orações de ateu foram ouvidas. Ou será que o Rodriguinho, o outro frouxo e seu aliado de ocasião, o convenceu a continuar batendo o ponto aqui no blog apesar de alguns verdadeiros democratas e comunistas chatos também aparecerem para rebater suas escrotices e mentiras?

    Como disse Nando Reis, estranho seria se eu não sentisse falta de vocês… Afinal, é esse modo pérfido, essa falta de empatia, essa adoração por fascistas, genocidas e torturadores, esse ódio de pobres, de negros, de todos os excluídos, é esse agir nas sombras, sem assumirem suas identidades, e esse comportamento de feitores e capitães do mato, quando não passam de lacaios da burguesia, que nos mantém atentos e fortes.

    Jamais esqueçam que são vocês, bois de piranha do rebanho, e essa mesma polícia covarde que, de diferentes formas, levam a termo o serviço sujo, que contribuem para a manutenção das desigualdades e injustiças sociais.

    Tu, que chamaste o destemido revolucionário Ernesto Guevara de la Serna de psicopata assassino, saibas que aquele último olhar do Comandante Che era dirigido a um soldado covarde de tua mesma estatura moral, ética e humanitária. Notes que nada tem a ver com aquele olhar impávido estampado nas imagens de camisetas que tanto execras.

    Aliás, um fascistinha que tem medo de expor seu próprio nome completo aqui no blog jamais entenderia o motivo para que democratas, humanistas e revolucionários do mundo inteiro carreguem a imagem do Comandante no peito. Sim, talvez a inveja por não servir nem mesmo para limpar as botas de Che Guevara explique essa ojeriza.

  4. Você é um cara tão emotivo e nervoso que merece o Prêmio Dona Carmen Lúcia de Sentimentalismo.

    O Moisés é hexacampeão e possui 6 troféus Dona Carmen Lúcia

    Neri, seu arrombado de merda! Você está gostando da liberdade total de expressão, não é?

    O progressista Mark Zuckerberg mentiu para o Trump e a censura permanece em suas empresas ridículas.

    Esses dias eu escrevi que “brasileiro é burro” no Instagram e tomei um gancho de vários dias por xenofobia. Não se pode discutir nada ali, porque o Zuckerberg continua politicamente correto de esquerda.

    A censura é uma grande armadilha. A liberdade irrestrita de expressão causa menos danos, pois você consegue definir quem são seus verdadeiros inimigos, debatendo com eles, usando termos violentos, mas aprendendo, articulando, desenvolvendo teses até concluir com sínteses que te transformam.

    Você gostou disso e por isso pede para que eu e o Ferdinando continuemos aqui. Você caiu na armadilha do politicamente correto das big techs “wokes” e agora está sentindo o hálito fresco da liberdade nos seus dedos.

    Nesse sentido, você deveria pedir a liberdade para o Monark voltar ao Brasil.

    Quanto a mim, sou de esquerda sim, leitor de jornais progresssistas como a Folha, o The Guardian, a BBC e até o Estadão. Venho aqui defender esses veículos das mentiras que o Moisés fabrica sobre eles.

  5. Glauber Braga flagrado bebendo GATORADE na greve de fome. Deputades do PSOL flagrades com quentinhas, em embalagens de alumínio, para se solidarizarem com a greve FAKE ! A extrema-esquerda MENTE tanto, mas TANTO, que até a “greve de fome” é FAKE. Pela primeira vez na história, uma “greve de fome” vira MEME kkkkkkkkkkkkkkk O Brasil é o país da PIADA PRONTA kkkkkkkkkk

  6. A manipulação, distorção dos fatos e produção de notícias falsas, desinformação sempre foi um método da direita e da extrema direita que, absurdamente, se intensificou nas duas últimas décadas. Tanto que este blog traz nesta semana um artigo sobre os seis anos de um inquérito sem fim do STF a respeito das fake news que dominaram a campanha eleitoral de 2018.

    O uso de isotônico, soro e água tem sido a dieta pública do deputado Glauber Braga desde o início de sua greve de fome, que já ultrapassa 140 horas. Apresentar o consumo de Gatorade ou qualquer bebida similar como uma fraude à dieta do parlamentar psolista não passa de pura maldade e da mais estúpida tentativa de criação de uma mentira e distorção dos fatos.

    Esperar o quê de um indivíduo sem empatia alguma, notório lambe-botas da extrema direita e tão covarde que sequer tem coragem de publicar suas escrotices com o próprio completo?

    1. O Glauber Braga é um deputado estranho mesmo. E o PSOL é um partido burguês, com gente muito apegada a cargos e luxos.

      Essa greve de fome é ridícula. Um político com princípios não faria isso, mas daria o pescoço de bom grado para ser enforcado, humilhando swus algozes (Sócrates, presente).

      A esquerda já foi melhor, com homens mais corajosos, como Dirceu, Genoíno e o próprio Lula.

      Quanto ao que o Moisés diz sobre os “jornalões” aqui no blog, se não quiser chamar de “fake news” pode chamar de mentira mesmo, que está tudo bem, pois a Folha e o Estadão não são jornais de extrema direita, basta lê-los para tirar essa conclusão. Vocês pensam com o pensamento paranóico do Moisés. Pensem por si mesmos, comprem a Folha e leiam, sobretudo aos domingos .

    1. “Músicos apoiadores de Glauber improvisaram uma roda de samba na Câmara em homenagem ao deputado.”

      Roda de samba? Kkkkkkkkkk

      Uma greve de fome pode matar uma pessoa, e os amigos vão lá fazer um sambinha kkkkkkkkkk

      A esquerda já foi melhor.

      E se essa greve fake der errado e o cara vir a óbito, significa covardia, já que ele tem filhos paea cuidar.

      Eu sou de esquerda e até gosto desse deputado estranho, mas que essa greve de fome é ridícula isso é.

      Fora que isso vai ser usado como moeda de troca para votarem a anistia do 08/01

      1. Que decepção, Rodrigo, gostar do Glauber Braga ? Esse sujeito é um SERIAL HATER, não tem uma única intervenção dele nos microfones da Câmara, que não seja para ofender, xingar, caluniar, injuriar, difamar, incitar o ÓDIO, a briga, a pancadaria verbal. Sem contar que é um arrogante, pedante, CÍNICO, intragável, insuportável. E é pelo conjunto da obra que será CASSADO. O projeto de ANISTIA não precisa dos 12 votos do PSOL para ser aprovado. Então o PSOL não tem moeda de troca para negociar. Será implacavelmente CASSADO.

          1. E sabe por que, Rodrigo ? A suplente que vai assumir a vaga do Glauber Hater Braga é ninguém menos que a ex-senadora HELOÍSA HELENA, e a Narizinho e o PT não querem ver a alagoana nem pintada de ouro na Câmara dos Deputados. Lula, Genoino e Zé Dirceu EXPULSARAM a Senadora Heloisa Helena do PT, em 2004, porque a alagoana arretada se recusou a votar a favor da Reforma da Previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 2 =