A AVÓ DO GUIDO FAZ 90 ANOS

Uma mulher que inspira a bravura das vovós da América Latina. Estela Carlotto, presidente das Abuelas de Plaza de Mayo, faz 90 anos hoje.

Na foto, Estela com o neto Guido, que a ditadura sequestrou da mãe, torturada e assassinada no final dos anos 70.

Estela encontrou o neto, então com 36 anos, em 2014, depois de mais de três décadas de buscas.

O músico foi identificado, por testes de DNA, após a morte dos ‘pais adotivos’, que o acolheram por ‘doação’ dos militares.

Os ditadores e os que trabalhavam para eles sumiram com pelo menos 500 crianças. Estela Carlotto ajudou a encontrar centenas delas, até chegar ao próprio neto.

Hoje há na Argentina a organização Netos dos Desaparecidos. Não são mais só as mães e as avós que procuram filhos e netos, mas netos que procuram resgatar a memória dos seus avós assassinados.

Na Argentina, é inimaginável que um vice-presidente da República elogie em torturador.

Até porque a Argentina tem hoje na vice-presidência uma mulher chamada Cristina Kirchner.

Lá, os torturadores foram presos e muitos comparsas, que conseguiram escapar, continuam sendo julgados.

_________________________________________________________________

JORNALISTAS ESPIÕES
Fecha-se na Argentina o cerco aos espiões que trabalharam para Mauricio Macri, durante seu governo, para seguir a vida dos seus inimigos.

Descobre-se agora, por investigações do Ministério Público, que jornalistas de esquerda eram espionados também por jornalistas de direita.

Comentaristas políticos da grande imprensa estão sendo investigados por participação no esquema de arapongagem que funcionava dentro da Agência Federal de Inteligência (AFI).

Os jornalistas também eram espiões a serviço de Macri, para tentar constranger Cristina Kirchner, congressistas, religiosos, sindicalistas e dirigentes de ONGs consideradas de esquerda.

É desmoralizante para a mídia ultraconservadora, liderada por La Nacion e Clarín, que se dedica agora à articulação de um golpe contra Alberto Fernández.

One thought on “A AVÓ DO GUIDO FAZ 90 ANOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 3 =