A CAÇADA AOS KIRCHNER

 

Assim como no Brasil fecharam o cerco em torno dos filhos de Lula, também na Argentina a caçada do Judiciário tem como alvo um filho dos Kirchner. A Justiça renta pegar Cristina e envolve o filho dela e Nestor, Máximo Kirchner, em suspeitas de corrupção.

Uma das denúncias, feita pelo jornal El Clarín, com a ajuda da revista Veja, jogou Máximo num processo em que era acusado de ter uma conta de US$ 41 milhões no paraíso caribenho de Belize.

O jornal Página 12 noticia hoje que o juiz Marcelo Martínez De Giorgi mandou que o processo seja arquivado. A notícia que deu origem à denúncia era falsa.

Lá e aqui a direita tenta de todas as formas encontrar contas em nome dos inimigos das esquerdas. Não conseguem. Não acharam contas de Dilma, de Lula, de ninguém do PT.

Mas acharam, sem querer, contas de Aécio, de Serra e de outros tucanos até hoje impunes, muitos dos quais porque seus crimes prescreveram.

A caçada para tentar encarcerar Cristina vai continuar. Em outubro do ano que vem a Argetina tem eleições para a presidência. E ela é a favorita, depois que Macri quebrou o país e teve de recorrer ao FMI.

Até lá, muita coisa irá acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 6 =