A CARA DO NEGACIONISMO AINDA NÃO FOI MOSTRADA

O jornalismo ainda está devendo a grande reportagem sobre os danos reais do negacionismo.

Estatísticas são decisivas para entender a realidade, mas a realidade é bem mais do que os números que o governo tenta esconder.
O negacionismo é a morte imposta pelos que pensam negá-la, e a verdadeira face dessa morte ainda não foi mostrada.

As UTIs de servidores exaustos estão impregnadas do negacionismo que continua a disseminar a morte e uma hora acaba sendo derrotado pela própria negação.

Precisamos ver a cara do negacionismo que toma vagas da UTI de quem está trabalhando e acaba sendo infectado.

Ser condescendente com o negacionista que prega contra a ciência e a saúde pública é desrespeitar os que se protegem e protegem os outros, é desconsiderar o cotidiano heroico de servidores exauridos pela pandemia sem fim.

O jornalismo precisa mostrar a verdadeira face do negacionismo e do negacionista militante, sem ficar passando muito pano.

___________________________________________________________________

E O MINISTÉRIO PÚBLICO?
A bióloga Natalia Pasternak repete em artigo hoje no Globo que a imunização é uma marca brasileira reconhecida no mundo todo.

Sem o bolsonarismo e sem a militância religiosa fundamentalista, todo mundo sempre se vacinou, e as mães protegeram os filhos.

Mas o bolsonarismo intensificou a guerra às vacinas, que ganhou até uma entidade organizada. É a Associação Brasileira de Vítimas de Vacinas e Medicamentos (Abravac), que funciona desde fevereiro de 2021.

Natalia escreve:

“Seu site exibe a estratégia típica do negacionismo: depoimentos assustadores de supostos efeitos adversos, especialistas que não são levados a sério pela comunidade cientifica falando sobre os perigos da vacinação, discurso obscurantista disfarçado de defesa das liberdades individuais e disseminação do medo”.

Eles parecem intocáveis. Ficamos na dependência de atitudes do Ministério Público. Mas se a imprensa não ajudar, não acontece nada. O negacionista tem uma vasta rede de proteção.

One thought on “A CARA DO NEGACIONISMO AINDA NÃO FOI MOSTRADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 2 =