A DIREITA SEM CULPAS

Parem de dizer que os eleitores de Bolsonaro irão se arrepender mais adiante. Ninguém da direita se arrepende de nada.
Os que apoiaram o golpe de 64 não se arrependeram (no máximo emitiram notas pedindo desculpas cerimoniosas). Nem os que votaram em Collor. Muito menos os que bateram panelas.
Vocês não conhecem ninguém entre parentes, amigos, colegas, vizinhos que tenha ouvido dizer que alguém mais antigo se arrependeu de alguma coisa desde a ditadura.
Não acreditem que uma explosão de violência, seja qual for o resultado da eleição, provoque algum constrangimento na direita. Eles vão dizer que ninguém mais controla ninguém, como diziam na ditadura.
Não espere nenhum gesto grandioso de quem vota em Bolsonaro. Espere, sim, de quem chegou a vacilar e pensou melhor. E muitos estão pensando e reavaliando apoio ao candidato do extremismo.
Mas não confie em quem foi adiante e irá fazer no segundo turno o que fez no primeiro, e com convicção.
Eles cobram arrependimentos das esquerdas. Mas nunca se arrependem de nada. É do caráter dos apoiadores de golpes e de adoradores de torturadores.
Nem nas confissões protocolares das missas de domingo um apoiador de discursos e ações da extrema direita admite seus erros. Eles se engasgam com as hóstias, mas sempre sem culpas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 3 =