A esquerda se infantiliza e manda cartinha para Lula
A carta aberta a uma figura pública, quando alguém, por egocentrismo exacerbado, se acha no direito de simular um recado com uma lição a um interlocutor conhecido por todos, é um dos truques mais rasos de usuários de uma certa literatice colegial. Na política e em qualquer outra área.
Elio Gaspari é o mestre supremo dessa gente no Brasil, com o recurso das cartas em que a alma de alguém que já foi importante psicografa uma aula para uma figura de hoje, com referências a eventos dos séculos 18 e 19.
Geralmente é subliteratura moralista da pior qualidade. Cartas públicas são coisas antigas, são galochas parnasianas. E são na essência uma manifestação de petulância e arrogância misturadas a ressentimentos e outros impulsos.
O autor de cartas públicas acha que pode sugerir uma certa intimidade com o destinatário e dizer: olha só como sou capaz de expor meus sábios conselhos a esse cara.
E esse cara às vezes pode ser Lula, como o escolhido pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o famoso Kakay, a quem ele enviou uma carta que na verdade dirigiu aos amigos, para dizer que o presidente teria se isolado e virado outra pessoa.
E a carta pública para os amigos vazou para todo mundo. Entenderam? Uma carta pública, escrita para ser um recado público, mas que seria também privada e que vaza. Para ficar como recibo daquela conversa do eu avisei.
Que cada um decida se é isso mesmo ou se não é. Mas a forma escolhida já é uma coisa simplória, nesse mundo em que a marca da direita, e não da esquerda, é essa simploriedade que reduz tudo a bobagens e sínteses às vezes infantis.
Uma cartinha para Lula, de um jurista da esquerda e numa hora dessas, para se queixar porque não vem sendo recebido ou ouvido?
Não dá. É coisa de programa de auditório que envia cartas ao Papai Noel. Até o fogo amigo das esquerdas teve queda de qualidade.
Vamos ser diretos. Ele queria uma vaga no STF, meu caro Watson.
Falou tudo. Criticar o Lula é fora de cogitação pra mim.pensa caro Moisés se não fosse a pessoa que o Lula é quem seria o presidente do Brasil hoje… Formosa GO 71 anos
Criticar o mito é fora de cogitação para bolsonaristas. Criticar o pastor é fora de cogitação para o crente.
Percebe o fanatismo de vocês?
Vocês do PT são bolsonaristas, só que petistas. Isso quer dizer que vocês são fanáticos (fanatizados) e seguidores religiosos de mitos.
O que o Kakay está dizendo é que o Lula se “encastelou”. Essa palavra foi dita por um ministro atual à Andreia Sadi da Globo News.
Jaques Wagner é outro que está tentando alertar o Lula, também pela imprensa, mas não pode dar nome ao boi, para não perder amizade…
Já faz muito tempo que a imprensa nota que Lula não governa, não faz política e está encastelado. Deputados e senadores dizem há muito tempo para a imprensa que ele não recebe ninguém do Centrão e não faz aqueles churrascos políticos de antigamente.
Há uma pessoa que não foi eleita e não tem cargo público que comanda não o país, mas o idoso apaixonado Luis Inácio. Enquanto o Datafolha ainda estava nas ruas apurando a impopularidade do governo, essa pessoa viajou para a Itália e acabou de destruir de uma vez por todas a aprovação do governo – inclusive entre os mais pobres, os nordestinos, mulheres e negros, a base que ainda segurava as pontas para o Lula poder dizer que era popular.
A carta do Kakay diz bem no início que Lula está com um problema PESSOAL. Eu iria mais longe e diria que ele está com um problema afetivo, amoroso, que se perdeu na paixão.
Toda a família do Lula já notou, todos os ministros. Só os petistas ainda continuam cegos.
Caro Moisés
Bebo todos os dias da sua fonte e não canso! Obrigada
O traidor e golpista Temer também escreveu uma carta aberta, endereçada à companhera DILMA.
Mais um otário criticando a JANJA. Depois falam que apoiam a luta das mulheres por mais espaço. Não negam a raça, fascistas escrotos.
Quem está afundando o Lula é ela. Ela encastelou o Lula, e isso não é de hoje.
Vocês petistas são tão fanáticos pelo PT que não conseguem enxergar isso. O principal tema da carta desse tal de Kakay é o encastelamento do presidente, e no primeiro parágrafo ele já aponta o problema, que é o mesmo que o Jaques Wagner e outros ministros tentam dizer há tempos, mas não podem. É uma questão pessoal, íntima. Ela tomou o poder do velho babão.
LULA não percorreu este longo caminho para acabar sendo dominado por mulher. Ele tem o controle da situação, pois nasceu com estrela. Ninguém vindo de onde ele veio chegaria tão longe sem este aspecto sensorial.
O Lula está babando, falando mole e, pior, apaixonado como um adolescente virgem.
Quem está afundando a popularidade dele é ela. A direita descobriu isso há muito tempo, os ministros descobriram depois e os filhos do Lula descobriram primeiro que todos.
Kakay diz que lula está encastelado, talvez sim, talvez
Nao. Lula ficou praticamente
Sozinho na escolha de seu
Ministerio. Deveriam petistas
Da velha guarda auxiliado ele.
Agora querem tirar o corpo fora, pondo a culpa na janja,que
Tambem tem culpa, deixou-se
Seduzir pelo poder, quando deu
Por conta, ja era tarde.
Agora e tempo dereconstrucao,
Nao de cartinhas para cá ou
Para lá.
A carta foi ótima, mas ela não chegará até ele, pois ele não tem mais conselheiro porque ela não deixa ter. A conselheira é ela, embasbacada com o poder. O próprio Lule já disse que ela decide com ele.
É horrível o que está acontecendo!