A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE AÉCIO

Eis o discurso do retorno de Aécio ao Senado. Pule o começo, marcado pela respiração ofegante, e vá logo para a parte em que o mineirinho fala das armadilhas de Joesley (a partir do trecho 6.17). Vá até os 8 minutos, porque depois o lero-lero só aumenta.
Ao falar que caiu na arapuca do homem da JBS, Aécio admite que procurou um criminoso confesso que, segundo ele, poderia ser condenado a mais de 2 mil anos de cadeia.
Aécio estava sem dinheiro e tentaria vender um apartamento, através da irmã, ao criminoso. A irmã era a intermediária.
Joesley cometeu mais de 200 crimes, disse o tucano. Mas Aécio até então não conhecia a “face delinquente” do homem que poderia comprar o imóvel da família.
Depois, como o negócio não deu certo (e Aécio admite ter oferecido o tal apartamento a pelo menos “outros quatro empresários brasileiros’), o criminoso propôs então ao tucano o tal empréstimo de R$ 2 milhões. E foi aí que o mineiro esperto caiu na armadilha da mala.
Aécio subestima a inteligência média de todos nós. Com crédito em todos os bancos, com jurinho camarada dos amigos banqueiros, foi pegar ‘empréstimo’ em mala do perigoso criminoso da picanha vencida.
Não desconfiou nem da numerologia? O homem de 2 mil anos de cadeia lhe oferecendo R$ 2 milhões de barbada…
Só pela discurso-deboche de hoje, Aécio deveria ter sido afastado de novo do Senado. Janot queria que ele estivesse na cadeia. Mas Janot não tem flecha para pegar o tucano protegido pelos ministros do Supremo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 4 =