A grande mídia argentina gosta de fake news

Os dois maiores grupos de mídia argentinos, o La Nacíon e El Clarín, divulgaram essa semana o que é uma das mais chocantes fake news do ano.

A cena em que uma menina de 10 anos teria sido atingida por gás de pimenta jogado por pessoas que estavam num protesto de aposentados contra o fascista Javier Milei. A verdade é que um policial federal jogou o gás.

As TV dos dois grupos divulgaram a imagem falsa, enquanto todos os sites e jornais da mídia não hegemônica divulgavam a imagem verdadeira.

O fato mostra a adesão da grande mídia de Buenos Aires ao governo de extrema direita. A imagem falsa foi enviada às TVs pela polícia de Milei.

Compartilho abaixo um vídeo do jornalista Rogério Tomaz Júnior, que mostra como a mídia de direita se excitou com a versão falsa, e logo depois a imagem verdadeira.

4 thoughts on “A grande mídia argentina gosta de fake news

  1. A esquerda, por onde passa, é só TERRA ARRASADA. Inacreditável o que o KIRCHNERISMO fez com a Argentina. Quebrou , destruiu uma nação inteira. Só restaram escombros. O que Javier Milei está fazendo é simplesmente REFUNDAR um país DESTRUÍDO ! E se Donald Trump for eleito, a Argentina será uma POTÊNCIA ECONÔMICA mundial, em menos de quatro anos.

    1. Segundo o sempre crítico dos artigos desse blog, o sucesso desse governo Argentino depende da eleição do Trump.
      Luiz Carlos, não o espante.

  2. Luiz Carlos, isso nunca foi uma questão de “se tocar”! Isso é intencional, para irritar, para incomodar, para se sentir superior a quem quer que seja!
    As pessoas estúpidas, além de nunca sentirem vergonha de seus atos, têm como propulsor, como combustível de vida, o ódio a tudo o que seja diferente de suas convicções. São pessoas que se negam a raciocinar, a ponderar as informações para chegar a uma conclusão por si mesmas. Recebem uma conclusão de alguém e passam a defender essa opinião como se fosse sua, além de passarem a defender esse alguém como seu mito. E, ao ver que há outras pessoas agindo assim, se sentem pertencentes a algum grupo, a alguma ideologia. Após isso, destilam muito ódio a qualquer coisa ou pessoa que não esteja de acordo a isso. E a única forma de saírem desse “transe” é por si mesmos, quando raciocinarem e ponderarem sobre tudo sozinhos, sem dependerem mais daqueles que os manipulam à vontade.
    Nesse caso, é bom que sejam constantes por aqui, porque as opiniões do Moisés são claras e bem embasadas, concordemos com ele ou não, sendo ótima fonte de critérios a serem ponderados por todos.
    Pode ser que um dia caia a ficha…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 6 =