A HORA DAS PROVAS DE SERGIO MORO

O ministro Celso de Mello autorizou a investigação solicitada pelo procurador-geral Augusto Aras ao Supremo. Será aberto o inquérito para que investiguem as acusações de Sergio Moro contra Bolsonaro.

É agora que o bicho vai pegar. Moro nunca teve provas contra Lula. Mas agora terá de provar o que disse contra Bolsonaro, ou ficará em situação complicada.

Aras deseja ver tudo esclarecido, certo? Mais ou menos. O procurador-geral pode querer ver tudo mais confuso.

O que ele quer é que Moro prove o que disse, e não necessariamente que Bolsonaro seja responsabilizado.

As acusações são de falsidade ideológica, coação, advocacia administrativa e prevaricação. Bolsonaro deve ter mandado a senha para Aras: pede o inquérito porque essa nós ganhamos.

Ontem, os dois se encontraram, antes da decisão de Celso de Mello, no Palácio do Planalto.

Se Moro não conseguir provar o que disse sobre as interferências políticas de Bolsonaro na Polícia Federal, será enquadrado por denunciação caluniosa e crime contra a honra.

Agora vamos ver se Moro aprendeu alguma coisa com os delatores da Lava-Jato, ou se é tão medíocre que não aprendeu nada.

A briga com Bolsonaro vai para a arena em que o ex-juiz atuou por 22 anos, brilhando nos últimos cinco, antes de optar pelo bolsonarismo assumido, como estrela fulgurante do lavajatismo que não precisava provar nada.

Na Lava-Jato, Moro acusava sem provas e condenava. Era o senhor absoluto do destino dos que prendia para arrancar confissões.

A sorte do ex-juiz é que ele não está preso ‘preventivamente’ por mais de ano, como fazia com os que mandava para a masmorra de Curitiba, até obter a delação.

Moro está solto, mas apenas supõe que esteja de fato em liberdade.

___________________________________________________________________

O LAUDO
Surpresas da pandemia. O Estadão, o jornal mais do que conservador, o mais reacionário do país, o mais golpista, consegue na Justiça que Bolsonaro seja obrigado a entregar o laudo dos testes sobre coronavírus.

Claro que Bolsonaro não vai entregar. O Estadão, amigo de Sergio Moro, poderia pedir o laudo ao ex-juiz. Moro deve saber.

Moro pode ter até cópia grampeada da mensagem enviada por Bolsonaro com o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 1 =