A HORA DE COBRAR DOS OMISSOS E DOS COVARDES

A jornalista Dorrit Harazim abordou em sua coluna em O Globo o que a maioria, na grande imprensa, não se sente à vontade para comentar: a omissão de vastos setores diante do genocídio da pandemia.

Está consagrado que Bolsonaro, os filhos de Bolsonaro, os coronéis de Pazuello, os traficantes de cloroquina e de vacina, todos eles cometeram crimes.

Mas e as instituições e as autoridade que teriam de evitar que esses crimes acontecessem, ou pelo menos fazer cessar a ação dois criminosos?

Esse é o trecho do artigo de Dorrit que merece ser lido pelos que, diante do que aconteceu e ainda acontece na pandemia, ficaram quietos, como se não tivessem nada com o que acontecia:

“A inação cúmplice por parte de entidades como o Conselho Federal de Medicina, a Agência Nacional de Saúde Suplementar, na figura de seu diretor-presidente Paulo Rebello Filho, os Ministérios Públicos e Legislativos estaduais, vários ministérios e secretarias coniventes, a deliberada experimentação com humanos da operadora Prevent Senior, médicos e servidores públicos corrompidos — todos, em conjunto, fizeram o Brasil sangrar. A extensão do material coletado vai muito além do que pôde ser compartilhado ao longo das arrastadas sessões do horror praticado, transmitidas ao vivo. Espera-se que o texto do relatório final seja cirúrgico, claro e sem rebusques verbais de indignação. O documento terá peso histórico para a República, para consulta das ‘gentes do futuro’.”

Um dia, mais adiante, quando os líderes Das facções criminosas tiverem sido enquadrados, será a vez de se saber por que tanta gente ficou em silêncio, se detinham, pelas funções que exercem, todas as prerrogativas para agir.

Por que o Conselho Federal de Medicina deixou que médicos se corrompessem diante dos apelos da cloroquina? Por que o Ministério Público não agiu com a determinação que deveria?

São omissões que caracterizam, na maioria das vezes, cumplicidade com os crimes. E que, em muitos outros casos, passam acovardamento.

As autoridades covardes também são responsáveis pelo genocídio da pandemia.

One thought on “A HORA DE COBRAR DOS OMISSOS E DOS COVARDES

  1. Espero que a cpi do GENOCÍDIO não tenha um final melancólico por causa de salto alto. Estamos tratando de crimes cometidos por poderos@s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 6 =