A LIBERDADE DELES

Apenas para informar, sem maiores comentários. O TRE gaúcho absolveu, por unanimidade, o empresário Luciano Hang e o prefeito de Santa Rosa da acusação de abuso de poder econômico e político na campanha de 2020 em Santa Rosa.

Prevaleceu o direito à liberdade de expressão. Liberdade que também defendo para mim, que enfrento três processos em que o sujeito questiona o meu direito, com 50 anos de jornalismo, à liberdade de expressão.

A liberdade de expressão da extrema direita que (como disse o representante do Ministério Público no julgamento, faz coação e ameaça) é mais poderosa do que qualquer outra liberdade.

Eu tinha, como muitos outros que acompanhavam o caso, a expectativa de que o TRE pudesse tratar as atitudes do sujeito como uma agressão à eleição e à democracia, e não como liberdade de expressão.

Quase todos os desembargadores que defenderam o mesmo ponto de vista do advogado do véio da Havan, hoje no TRE gaúcho, repetiram e enfatizaram que o sujeito exerceu na plenitude o direito à liberdade de expressão.

Quem diria que um dia o véio da Havan seria o paladino da liberdade de expressão, a partir do entendimento de desembargadores da justiça eleitoral.

Mas assim caminha a humanidade. Liberdade já foi, em outros tempos, até uma calça azul e desbotada. Agora, pode ser o que quiserem que seja.

4 thoughts on “A LIBERDADE DELES

  1. Trágico!
    O abuso do poder econômico e político foi fria e covardemente legalizado!
    Nada como um país onde as instituições e a “justissa” funcionam normalmente…

  2. Num país em que pretos não tem direito a liberdade de expressão, porque pessoas de esquerda (consideradas do mal ) teriam igual direito a expressão que pessoas de ultra direita (agora ditas do bem) ?
    Nunca deve ser esquecido que foi negado direito a expressão de Lula e dado direito a expressão à serjumoro e dinheirol. E quem decidiu isto foi a justissa brazileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 8 =