A máfia impune

Desde 2000 o cartel de trens de São Paulo corrompe e paga propinas a corruptos de governos tucanos. Mas há apenas oito anos (e porque autoridades suíças fizeram um apelo nesse sentido) a máfia do metrô é investigada.
Hoje, o Ministério Público Federal em São Paulo denunciou nove pessoas por lavagem de dinheiro. Não há nenhum (NENHUM) denunciado por corrupção, porque os crimes prescreveram. E, nesse tempo todo, mais seis investigados deixaram de ser denunciados por terem passado dos 70 anos.
Dos nove denunciados, seis são executivos das multinacionais que formavam o cartel, superfaturavam obras e pagavam propinas, dois são executivos subornados da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e um é um intermediário das propinas e da lavagem do dinheiro.
Pergunte quantos tucanos do governo (fora os executivos mandaletes) foram denunciados no esquema que existe há mais de uma década e meia e passou por todos os governos do PSDB.
Na corrupção tucana, os corruptos ficam impunes por prescrição ou porque ficam velhos. E os outros tucanos chefes dos tucanos que apenas pegavam as propinas? Os outros são os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 7 =