A marcha dos aposentados e dos jovens

O resumo do aconteceu nessa quarta-feira em Buenos Aires, em mais uma manifestação de aposentados, segundo o jornal Página 12:

“A grande marcha em apoio aos aposentados terminou sem grandes incidentes, em meio a uma grande operação de segurança liderada pela ministra Patricia Bullrich. Dessa forma, evitou-se a violência e a repressão policial que ocorreram durante a semana, embora tenha havido um deslocamento em massa de quatro forças nas estações de trem, além de verificações de carteiras de identidade e mochilas extraviadas.

Enquanto isso, em meio a uma sessão da Câmara repleta de trocas de insultos, o partido no poder garantiu luz verde para o decreto de Milei para o acordo com o FMI com 129 votos a favor, 108 contra e 6 abstenções”.


Poderia ser acrescentado, principalmente para quem olha de longe, como os brasileiros, que a marcha foi, em sua maioria, uma mobilização não de aposentados, mas de jovens.

Os aposentados saíram às ruas de novo, como fazem sempre às quartas-feiras, mas o que se viu mesmo, pelas imagens da TV C5N, foi uma presença marcante de jovens e adolescentes, principalmente mulheres.

Com detalhes que diferenciam essa caminhada até o Congresso da realizada na semana passada, que teve 140 detidos e mais de 600 feridos. Desta vez não houve confronto direto com a polícia, que cercou as ruas do entorno e o Congresso com 2 mil homens e dificultou o ir e vir em Buenos Aires.

Também não apareceram desta vez, como ocorreu na semana passada, as torcidas organizadas, que foram protagonistas dos confrontos da quarta-feira anterior.

Com uma estimativa de aumento da presença de manifestantes nas ruas, mas com vitória do governo no Congresso, poderia se dizer que houve um empate.

E estas são as perguntas inevitáveis. Como será a quarta-feira que vem? Uma hora não vai bater o cansaço?

________________________________________________________________

DESESPERO
Uma cena da bravura das argentinas que enfrentam o fascista Javier Milei. Essa senhora desesperada grita para os policiais que estão do outro lado das grades de ferro erguidas pelo governo em torno do Congresso. A imagem é da TV C5N. Link logo abaixo:

https://www.facebook.com/share/v/15yz7pGhFS/

11 thoughts on “A marcha dos aposentados e dos jovens

  1. Isso, vai cobrindo as manifestações na Argentina porque brasileiro é tão burro que sai às ruas para acabar com a previdência e impedir que ricos paguem impostos.

    Vai lendo os jornais argentinos que é melhor.

  2. kkkkkkkkkkkkk Cara, quando eu vi aquela faixa “Movimento Evita”, com a foto da Evita PERON, não deu para conter as gargalhadas. Nunca imaginei que houvesse tantos DÉBEIS MENTAIS na Argentina. Os caras ainda estão nos anos 50 do Século passado. O PERONISMO é um TUMOR CANCERÍGENO que até hoje produz metástases na pobre Argentina. Eles aguardam a ressurreição de Evita PERON, essa entidade de luz resplandescente, que voltará para salvar a nação e conduzi-la à Era do Ouro e do Esplendor. Fala sério, É o populismo mais ATRASADO e DEMENCIAL do Planeta Terra. Cara, essa esquerda peronista é um caso PSIQUIÁTRICO. A Argentina é seguramente o país com o maior número de DOENTES MENTAIS do planeta. Não é por acaso que Buenos Aires é a cidade com o maior número de PSIQUIATRAS por habitantes do mundo.

    1. Não por acaso o apelido mais comum na Argentina é “EL LOCO”. Quase todo argentino se refere ao outro como “El LOCO”. E vice-versa kkkkkkkkkkkk E quem sou pra discordar. kkkkkkkkkkkkkkk

  3. O Brasil é pior em loucura, muito pior. É que o brasileiro já é burro, então a loucura fica ainda mais pronunciada.

    Eu me lembro que a Dilma tinha 80% de aprovação e cinco dias depois estava com 9%.
    Isso é esquizofrenia coletiva.

    Aí nas ruas de 2013 saíam a esquerda e uma proto-direita juntos para as ruas, contra o aumento de vinte centavos, mas dizendo: “não é pelos vinte centavos” kkkkkk

    A partir do Temer os combustíveis passam a aumentar todos os dias e os caminhoneiros saem às ruas “em apoio ao Temer”. Sim, os dirigentes dos sindicatos dos caminhoneiros apareciam na TV dizendo que apoiavam o Temer.

    Depois os caminhoneiros saíram às ruas no governo Bolsonaro, em apoio a ele. Ele trocava o presidente da Petrobrás mas dizia “não podemos mexer nos preços, tá ok” e os caminhoneiros diziam “ah, tá ok mito” e voltavam para casa, pagando mais caro pelo diesel, mas felizes da vida e com fome.

    Os argentinos pelo menos saem às ruas por motivos lógicos. Se há queda no poder de compra dos aposentados, eles saem às ruas. Aqui no Brasil teve aposentado saindo às ruas para acabar com a previdência.

    1. Gerson, com toda falta de respeito que lhe devoto, você é burro?

      Eu fiz uma crítica aos burros que tiraram a Dilma e colocaram o Temer.

      Fiz críticas aos caminhoneiros bolso-imbecis.

      Porém eu critiquei o Lindberg por acusar o Campos Neto de aumentar a taxa de juros. Ele é louco, burro ou as duas coisas?

      Eu sou de esquerda, Gerson.

  4. Caras! Vocês estão burros! O Brasil está burro! Tentem se tratar lendo um livro, lendo notícias na íntegra, de preferência no papel.

    Tentem se desconectar do zap zap, do FEICIBUQUI um pouco. Tentem ir ao cinema, sem celular.

    O burro acima está falando em “infiltrados da época da ditadura”. O outro compara os comentários a stalkers sexuais. Ninguém consegue se lembrar de nada do que aconteceu há 6 meses. As falas dos políticos, inclusive os de esquerda, estão cada vez mais burras.

    Está todo mundo burro por causa das redes sociais.

    O Brasil parece que é o segundo país do mundo em horas de navegação na internet, se já não passou os Estados Unidos (outra nação burra). Não é à toa que nossos estudantes estão entre os mais burros do mundo na própria língua e em continhas básicas de matemática em avaliações internacionais.

    Não é à toa que as universidades federais são carcomidas pelos próprios alunos, que as vandalizam, quebram tudo e ameaçavam professores que não usam “todes”…

    É um país desgraçado, um país ordinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 5 =