A MISÉRIA MORAL DE UM ESTADO DEGRADADO

Uma advogada é a gaúcha mais citada hoje, depois da fala do ministro Alexandre de Moraes sobre as ameaças ao Supremo.

O Rio Grande do Sul tem uma profissional que é modelo do Direito a toda Terra.

Já tínhamos um deputado vidente que erra todas as previsões e espalhou nossa fama de imbecis por toda parte por negar a pandemia.
Tínhamos o pessoal do relho. Temos grileiros, descendentes de colonos, invadindo terras de índios no Norte.

Tudo que é tipo de reacionário germina e cresce no Rio Grande do Sul, um Estado em que um vasto contingente das novas gerações interioranas mostrou as unhas como fascista.

Esse é o Estado em que prefeitos negacionistas se rebelam contra as medidas restritivas decisivas para o combate à pandemia.

Um Estado de racistas que descendem de alemães, italianos, poloneses, austríacos, russos, letônios, a maioria gente pobre e miserável que veio pra cá pra não morrer de fome na Europa.

A advogada Claudia Teixeira Gomes só reforçou nossa fama de terra das aberrações. Uma mulher que incentiva estupros. Uma bolsonarista legítima. Com mulheres assim, nem precisamos mais de homens machistas.

2 thoughts on “A MISÉRIA MORAL DE UM ESTADO DEGRADADO

  1. Fui ler a retratação desta senhora. É bem a marca de um Estado de gaudérios, que insistem em não perder a pose e a arrogância. Eu sempre entendi que o indivíduo é um só. A profissão é o complemento, que diga-se, serve para o qualificar. Ou não. Então, quando faço uma declaração, o faço como cidadão sim, mas nele está INCLUÍda a profissão, o comportamento. No caso esta senhora diz que são coisas diferentes. Então tá.

  2. Que a maioria dos descendentes de imigrantes é racista é fato sabido, basta olhar e ver, são meus parentes, eu os conheço e deploro isso. Mas os descendentes de portugueses e espanhóis não ficam a dever nada nessa matéria, são também racistas, como a maioria dos habitantes do rs, aliás. basta ver o sobrenome da advogada citada, teixeira gomes, tipicamente português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 9 =