A PITANGUEIRA

Saí fortalecido da conversa com a deputada Maria do Rosário no sábado na Feira Ecológica da Redenção. Sentamos nos banquinhos e falamos da agricultura familiar, dos alimentos orgânicos, do ambientalismo, da imprensa, das eleições, de Dilma, de Rossetto e de Lula.
No final, eu e a Virgínia entregamos à deputada um vaso com uma muda de pitangueira do pátio da nossa casa na Aberta dos Morros, como mostra a foto do Emílio Pedroso..
Disse à Maria do Rosário e a quem nos via e ouvia ali e também pela transmissão ao vivo pela internet que a pitangueira é a árvore símbolo da resistência.
Se alguém em desatino cortar uma pitangueira rente ao solo, deixando só o toco com as raízes, o mais provável é que ela ressurja do que sobrou.
A pitangueira rebrota e não se entrega. E volta ainda mais vigorosa. Poucas árvores têm a força de uma pitangueira.
Maria do Rosário é uma pitangueira. A democracia. O PT. Lula tem o vigor de uma pitangueira.
Por isso oferecemos a pitangueira de presente à Maria do Rosário. Porque o momento é dos que não sucumbem aos desatinos dos golpistas.
Por isso Maria do Rosário é pré-candidata à reeleição à Câmara e eu sou pré-candidato a deputado estadual. Se Lula resiste como preso político, nós iremos resistir.
O povo tem a valentia de uma pitangueira.

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Moisés Mendes, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Moisés Mendes, multidão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 7 =