A VOZ DOS BANQUEIROS

Pedro Bial é o garoto-propaganda dos banqueiros. Ontem à noite apareceu de novo no que chama de Papo Reto, no Fantástico, para dizer que as pessoas se endividam e perdem o sono por falta de educação financeira.
Não é pelo desemprego, pela destruição dos serviços públicos, pelo desalento e pela exploração capitalista predatória exercida pelos bancos com juros criminosos.
É muito cinismo tentar aplicar lição de moral aos endividados numa propaganda da Febraban, a federação dos bancos, disfarçada de jornalismo.
Bancos e financeiras sempre exploraram os sonhos, as demandas e as misérias humanas induzindo a um endividamento insustentável. É disso que vivem, da renegociação de dívidas que destroem famílias.
E a Globo mandou embora recentemente um jornalista que gravava vídeos dirigidos a funcionários dos bancos. O jornalista demitido falava para o público interno.
Agredia muito menos os códigos de ética da profissão do que esse famoso que empresta sua reputação tentando colocar as culpas pelo endividamento impagável nos clientes dos bancos agiotas, principalmente nas pessoas pobres saqueadas pelo sistema financeiro no pior momento das suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 7 =