Acionistas

Uma das tantas frases memoráveis pronunciadas por golpistas. Está é do ministro das Minas e Energia, o famoso Fernando Bezerra Coelho Filho, e foi dita ontem:
“A Petrobras não é uma agência de desenvolvimento, é uma empresa de petróleo, que deve tomar decisões que façam sentido para seus acionistas”.
Os acionistas da Petrobras, em sua maioria, somos todos nós. Uma empresa de petróleo lida com um bem estratégico, em qualquer parte do mundo (no caso brasileiro, um patrimônio público), e tratá-la apenas como um ente de mercado é mais do que uma prova do despreparo e ignorância do primeiro time do governo do Jaburu.

One thought on “Acionistas

  1. Esse era o mesmo pensamento de Lula e Dilma (e da CUT, do MST, da UNE) Mas não apenas a Petrobrás, não. Também da Caixa, do Banco do Brasil, do BNDES, da Eletrobrás, dos Fundos de Pensão. Certa vez em Roraima, durante um ato de entrega de algumas unidades do Minha Casa, Minha Vida, Dilma saiu-se com essa: “A gente, o governo federal, é dono da Caixa Econômica Federal. Somos os únicos donos”. Por isso quebraram o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 7 =