AGRADEÇAM A JOÃO DORIA

É uma realidade incômoda para as esquerdas. Se João Doria não tivesse emparedado Bolsonaro, o Brasil estaria esperando por uma vacina que poderia chegar quando? Em abril, em maio? Se chegasse.

Doria obrigou Bolsonaro a parar de sabotar a vacinação. Contam que outros 11 governadores estariam interessados na compra da CoronaVac, fabricada pelos chineses com o Instituto Butantan.

Esses 11 governadores fazem agora o papel de torcedores. São o equivalente às cheerleaders, aquelas moças que ficam abanando e pulando com pompons à beira do campo.

Os governadores nunca se mexeram, nunca fizeram nada parecido com o que João Doria está fazendo. Eles têm coreografia e têm os pompons, mas são da torcida do governador paulista, só isso.

O cara que enfrentou Bolsonaro foi João Doria. Ah, dirão, mas ele tem o Butantan. O Butantan é mantido pelo governo de São Paulo, mas não é uma exclusividade de Doria.

Qualquer governador poderia ter tomado a iniciativa de formar consórcios, na arrancada da pandemia, para trabalhar junto com o instituto. Alguns estão fazendo isso só agora.

Eles preferiram não desafiar a autoridade do chefe dos sabotadores. O único que se atreveu a afrontar Bolsonaro foi João Doria.

Os outros pedem estudos, pedem planos e planejamentos do governo federal, mesmo sabendo que Bolsonaro e Eduardo Pazuello querem mesmo é sabotar a vacinação.

Doria pôs Bolsonaro no brete quando anunciou que tem vacina para quem quiser ir a São Paulo. E na reunião desta semana com Pazuello foi o único a enfrentar o ministro que tenta enganar, mas não sabe nada do que fala.

Durante a pandemia, a maioria dos governadores fez valer a autonomia assegurada pelo Supremo e adotou medidas de contenção em seus Estados. Mas na hora de exigirem a vacina, a maioria se calou.

Hoje, todos (menos Doria) são retardatários em relação às expectativas da população. Os governadores pareciam dispostos a esperar por Bolsonaro.

Quando Pazuello anuncia que poderá antecipar o começo de uma vacinação de emergência, para alguns grupos, e possivelmente ainda em dezembro, o que ele quer é boicotar João Doria.

Pazuello e Bolsonaro farão uma vacinação-tampão, tipo degustação, para poder dizer que eles, e não João Doria, começaram a imunização no Brasil.

Sem Doria, todos (com exceção dos partidos de esquerda, que pressionaram Congresso e Supremo) estariam esperando a vacina. A população espera tudo.

Espera até que governadores subjugados pela omissão criminosa de Bolsonaro estejam falando a verdade quando dizem que desejam comprar vacinas.

__________________________________________________________________

AROEIRA NO SITE DOS JORNALISTAS PELA DEMOCRACIA
http://www.jornalistaspelademocracia.com/

__________________________________________________________________
https://www.extraclasse.org.br/opiniao/2020/12/as-marielles-salvaram-2020/

6 thoughts on “AGRADEÇAM A JOÃO DORIA

  1. O prefeito de Niterói saiu atrás da compra da vacina há algum tempo e já comprou começa a vacinar em Janeiro
    Que fizeram outros prefeitos?

  2. Para [email protected], principalmente de outros estados, Dória joga o campeonato da série A, com atos e opiniões televisionados que agradam os desinformados. Contudo, como não existe almoço grátis, na capital de SEU estado, rola o campeonato da série z, onde impera o desmonte silencioso de serviços públicos de saúde essenciais para minorias, em prol de empresas investigadas por desvios de verbas de saúde. Leia a matéria em

    https://www.brasildefato.com.br/2020/12/03/covas-dificulta-acesso-da-populacao-trans-ao-tratamento-de-hormonizacao-em-sao-paulo

  3. Dória fez apenas a sua obrigação. São paulo tem 40 milhões de habitantes, a população da argentina, ou da itália no final dos anos 60. Dória queria fechar o Butantã, não dá para esquecer. São paulo é o estado com o maior número de mortos por covid-19. Graças a omissão do covas e do próprio dória. Dória é esperto e astucioso. Não precisa levantar a bandeira para o dória.

  4. Discordo Luis…
    Quem conhece o Moises sabe que ele não esta levantando bandeira…ainda mais ao Dória.
    Somente q mesmo sendo o Dória, a ação dele encurralou o Bolsonaro.

    Todos sabemos quem é Dória e sua pirotecnia.
    Só discordo do Moises com relação aos outros governadores.
    Pobres coitados…com estados fálidos.
    SP tem dinheiro para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 8 =