ANTICRISTO

Texto publicado no perfil do autor no Facebook.

ANTICRISTO

Bernardo Mendes

Se eu acreditasse em um retorno de Jesus e se eu acreditasse na existência do anticristo, duas coisas viriam à minha mente. Uma é que ninguém estaria tão ralado em um retorno de Jesus quanto os evengélicos bolsonaristas.

Não só por seguirem messianicamente uma figura execrável, com todas as piores características que um ser humano pode ter, mas também porque esse pessoal é sabidamente armamentista, do tipo que casa na igreja armado. O que comprova a teoria de que o maior problema de Jesus são seus seguidores.

Começou com Pedro, que cortou a orelha do soldado romano com a espada, fez Jesus ficar boladão e proferir a frase antiarmamentista mais famosa da história da humanidade, aquela onde ele diz que quem viver pela espada vai morrer pela espada. Esse pessoal estaria ralado.

A outra é que, depois de 200 mil mortos, eu não me lembro de alguém fervorosamente cristão, que diz tomar todas as suas atitudes baseado nos ensinamentos de cristo (no caso, as atitudes de ser racista, homofóbico, necropolítico, misógino, corrupto, mentiroso), e que, portanto, preenche as características necessárias, se enquadre melhor na figura do anticristo do que Bolsonaro.

Ainda mais agora que os judeus estão se vacinando ferozmente, o que coloca o “mito” antivacina em um posto acima daqueles que os evangélicos consideram como luz do mundo e figuras essenciais pra um retorno de Jesus. Pra ajudar a colocar Bolsonaro na profecia, tipo lobo em pele de cordeiro, ele é aliado ao Edir Macedo, que faz de tudo pra se parecer com um judeu e angariar incautos: usa kipá, menorá, e até construiu um templo. Imaginem Jesus vendo essa bagunça.

Mas é claro que o evangélico bolsonarista diria que Bolsonaro não é o anticristo. E talvez a gente até se achasse obrigado a concordar. Esperávamos alguém um pouco mais esperto e menos chamativo.

Não deve ser bom negócio pro anticristo que comecem a dizer por aí que ele é o escolhido, ganhando títulos como maior corrupto do ano e essas coisas. Mas Bolsonaro tá dando mole pro azar e tornando bem complicado o trabalho de um futuro pretendente ao título.

https://www.facebook.com/bernardo.mendes.5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 3 =