ARTHUR LIRA ESTÁ COM TODA A CORDA

Ninguém mais acredita que Bolsonaro seja capaz de aplicar golpe algum. São boas as duas manifestações dos presidentes do Senado e da Câmara nas redes sociais.

Rodrigo Pacheco escreveu:

“O diálogo entre os Poderes é fundamental e não podemos abrir mão dele, jamais. Fechar as portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões são um desserviço ao país. Portanto, é recomendável, nesse momento de crise, mais do que nunca, a busca de consensos e o respeito às diferenças. Patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não aqueles que querem dividi-lo. E os avanços democráticos conquistados têm a rigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos”.

Arthur Lira foi na mesma linha:

“O Brasil sempre terá no presidente da Câmara dos Deputados um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os Poderes. Vigilante e soberana, a Câmara avança nas reformas, como a tributária que votaremos nessa semana, na certeza de que o país precisa de mais trabalho e menos confusão”.

A nota de Lira tem um detalhe maldoso. O presidente da Câmara manda dizer que ele, e não Bolsonaro, é quem cuida das reformas que o mercado e os empresários tanto defendem.

Lira deixa claro que ele é quem está governando e fazendo o que mais interessa à direita, enquanto Bolsonaro só tumultua.

____________________________________________________________________

FALTAM 13
Governadores de 13 Estados e do Distrito Federal assinam manifesto em defesa do Supremo e do Judiciário.

Esta é a manchete do momento, que poderia ter também essa formulação:

Governadores de 13 Estados não assinam manifesto em defesa do Supremo e do Judiciário.

Estes são os Estados dos que assinaram, além do Distrito Federal:
Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Amapá

____________________________________________________________________

OS OUTROS
Tem gente que festejou a eleição de Bolsonaro e agora lamenta que alguém possa festejar a volta dos talibãs ao poder no Afeganistão.
A diferença entre um e outros é que os outros usam turbantes.

____________________________________________________________________

VACINA NÃO
Esses países atrasados. Os líderes talibãs se negam a se vacinar contra a Covid-19, não usam máscara, dizem que a população não precisa se imunizar e ameaçam suspender a vacinação.

____________________________________________________________________

A FOTO DESTRUIDORA
Os jornais de esquerda da Argentina não escapam do debate do momento no país. Esta foto, do presidente Alberto Fernández e familiares, todos sem máscara, já esteve na capa de todos os jornais na semana passada e está agora na manchete do Página 12.

O Página 12 é o mais importante jornal de esquerda do país e decidiu aprofundar a pergunta que todos fazem: qual será o estrago dessa foto na imagem política de Fernández, do peronismo-kirchnerista e das esquerdas nas eleições legislativas de novembro?

A foto vazada é de 14 de julho de 2020, na residência presidencial de Olivos, no aniversário de Fabiola Yáñez, esposa de Fernández. Era o começo do primeiro grande pico da pandemia.

O presidente já pediu desculpas, mas a direita, que não usa máscara, pegou pesado. Por que a família de Fernández se sentia no direito de fazer festa, e sem máscara, quando a pregação do governo era outra?

A situação é a pior possível, porque o debate se dá em torno dos exemplos dos homens públicos e da transparência.

____________________________________________________________________

O HUMOR DE THE CAVERÁ TIMES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 8 =