Bolsonaro joga para a torcida: o pastor é mais importante do que o médico

Bolsonaro trocou de médico, mas ninguém ficou sabendo, pela voz do paciente, quem seria o novo profissional escolhido pela operá-lo. Primeiro, porque Bolsonaro colocou um pastor à frente de todos os que iriam cuidar dele.

Ele seria salvo por médicos e enfermeiros, mas só porque Deus e seus emissários desejam. Não era a ciência que iria tirá-lo de uma situação de emergência. O primeiro citado por Bolsonaro, como seu salvador, foi um pastor.

Foi o que ele escreveu nas redes sociais antes da operação em Brasília:

“Domingo, logo mais, às 08h00 me submeto a mais uma cirurgia, ainda decorrente da facada de 06/set/2018. Ao meu lado o Bispo JB Carvalho e bons médicos e enfermeiros.
Se Deus quiser tudo ocorrerá bem”.

Ao lado dele, estava o bispo, com nome. E só depois vinham os bons médicos e enfermeiros, sem nomes. JB Carvalho é João Batista Araújo Carvalho Lima, pastor evangélico piauiense, líder da Comunidade das Nações, apresentado como teólogo, conferencista, professor, compositor, escritor e jornalista.

O cirurgião gastrointestinal que o operou cinco vezes se chama Antônio Luiz Macedo, dispensado por decisão que o próprio Macedo atribui a Michelle:

“A dona Michelle quis que um amigo dela fizesse a cirurgia”.

O substituto, que não foi citado por Bolsonaro, é o cirurgião Cláudio Birolini, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O que ele fez é comum no comportamento de gente que acha mesmo que é salva por Deus (que define quem vai salvar e escolhe logo o Bolsonaro), por padres e pastores. Os médicos só ajudam.

16 thoughts on “Bolsonaro joga para a torcida: o pastor é mais importante do que o médico

  1. O ATEU MILITANTE Moises Mendes não perde a chance de destilar a sua intolerância religiosa, né mesmo ? Incrível como DEUS incomoda tanto os ateus. Se para vcs DEUS não existe, então deixem DEUS em paz. E mais ainda, deixem em paz quem acredita em DEUS, combinado ? O Brasil é um país de 180 milhões de pessoas que, segundo o IBGE, acreditam EM Deus, sejam cristãos católicos, evangélicos, neopentecostais, batistas, adventistas, metodistas, presbiterianos, mórmons, e outras denominações cristãs, mais os espíritas kardecistas, umbandistas, candobleistas, kimbabdistas, budistas, muçulmanos, e os que acreditam em Deus sem ter religião específica. Então os ateus que se conformem. Aceitem que dói menos. Ou vão morar na Coreia do Norte, onde acreditar em DEUS é crime. Lá vcs vão finalmente ser felizes.

  2. Ô, Rodriguinho Frias, O Frouxo, te manca! Aproveita que moras em São Paulo e dá um pulinho na sede do grupo para avisá-los que já passou da hora de publicar o próprio obituário e encerrar as atividades. Se não fizerem isso, permaneça de plantão monitorando os aparelhos.

    1. O grupo é dono do UOL e de uma marca de maquininhas de pagamento, portanto conseguem financiar de 100 a 150 mil versões impressas. O jornal online e em PDF continua.

      Agora lançaram o curso de escrita criativa com o escritor best seller Itamar Vieira Jr., esquerdista, bastante ligado ao MST. Você assina o curso e ganha a assinatura do jornal (online + uol).

      Esse curso pode trazer um milhão de novos assinantes. Vai ser um arrasa quarteirão!

      A Folha de São Paulo não é um jornal fascista de extrema direita. Isso é um recalque do Moisés por ter tentando trabalhar lá e ter sido ignorado.

      Tente pegar a versão em PDF, comece lendo desde a capa. Se existe alguma banca em João Pessoa, tente pegá-la em um domingo, para ler o caderno Ilustríssima, com ensaios com os maiores intelectuais progressistas de todas as áreas do conhecimento.

      Pare de fazer o Moisés pensar por você, tente ser livre.

  3. No domigo o ex-ministro Bresser Pereira escreveu um ensaio mostrando as diferenças entre os intelectuais marxistas da USP, que ele dividiu em 2 grupos: o primeiro, os marxistas raíz, como Celso Furtado e no segundo grupo os marxistas neoliberais, como FHC e José Serra, que depois viraram somente neoliberais.

    Bresser-Pereira foi responsável pelas reformas do Estado nos governos FHC, mas rompeu com ex-presidente porque ele foi para a direita. Bresser defende o governo Lula.

    Outro texto maravilhoso de domingo foi uma reportagem sobre o primeiro desfile de moda no Brasil, produzida pela arquiteta que desenhou o Masp, a Lina Bo Bardi.

    A intenção era fazer uma moda totalmente brasileira, com temas, produtos e modelos apenas brasileiros. Foi um trabalho de pesquisa histórica primoroso.

    Era a visão modernista e nacionalista da elite de São Paulo na época.

    Mereço o troféu Dona Carmen Lúcia pelos carinho pela família Frias.

  4. O Moisés Mendes resolve criar seu próprio blog para publicar livremente seus artigos e aí aparecem dois imbecis fascistinhas, frouxos e arrogantes que pressupõem terem o direito de pautá-lo, de esculhambar e de patrulhar seus textos pelo simples fato de contrariarem suas convicções e interesses.

    Quem quiser ler artigos que façam proselitismo religioso ou que COrROBOREM a linha editorial da Folha de São Paulo que trate de procurar canais com essas discutíveis inclinações.

    Ademais, fanatismo, intolerância, perseguição e proselitismo em lugares impróprios são práticas comuns de quase todas as religiões cristãs, principalmente aquelas ditas neopentecostais. Uma das mais absurdas e recentes é atribuída ao prefeito de São José do Rio Preto, que instituiu a obrigatoriedade inconstitucional da oração conhecida como Pai Nosso em todas as escolas públicas e privadas do município.

    Além da numerosa bancada de congressistas coesos em torno de pautas retrógradas, são inúmeros os avanços inconstitucionais (nem o próprio STF se livrou) dos adeptos dessa plêiade de religiões todas isentas de impostos, a maioria delas com pastores fundadores multimilionários ou bilionários bancados pelo dízimo suado e extraído com chantagens de seus fiéis. E isso tudo num país laico, segundo a nossa Constituição.

    Era só o que faltava! Não vieram atrás de textos inteligentes, argutos e espirituosos? Se não gostarem dos escritos de Moisés Mendes, que tal irem atrás do guru Olavo de Carvalho ou dos mestres Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, Merval Pereira, Eliane Cantanhêde, Alexandre Garcia e tantos outros que certamente são bem mais agradáveis para gostos tão exigentes? Ou então, ora, vão lamber sabão!

    1. Vocês nem respondem ao coitado do Moisés. Só estão se divertindo hoje em dia porque eu e o Ferdinando aquecemos o blog. Eu com minha defesa do jornalisno e ele fazendo um contraponto à visão do blog.

  5. Uma perguntinha básica: o Moisés Mendes mantém em seu blog uma área de comentários aberta ao público, pra que ? Para os leitores dizerem AMÉM ? O Moisés quer ser lido somente por “convertidos” ou por quem pensa diferente também ? O Moisés, um democrata, quer debate ou pensamento único ? Ademais, o Moisés detém o poder moderador. O blog é dele e ele tem as ferramentas para DELETAR qualquer comentário. Então não me surpreende em nada o seu comentário, vindo de um comunista totalitário, que venera um PSICOPATA ASSASSINO como Ernesto Che Guevara, o “açougueiro de La Cabana”, o “PORCO FEDORENTO”, “O APÓSTOLO DA VIOLÊNCIA”, que em boa hora, lá na Bolívia, teve o fim que tanto procurou.

  6. O cara parte para a lacração pra cima do editor do blog e depois vem coma conversinha mole de que quer debater. Quanta intolerância vinda de alguém que prega… tolerância. Claro que os teus sofismas não surpreendem ninguém, fascistinha frouxo que se aproveita do anonimato das redes sociais para vir aqui destilar seu ódio aos democratas e esquerdistas.

    É óbvio que a seção de comentários é aberta e que o blog do Moisés Mendes, diferentemente de vários canais direitistas e de extrema direita que deves frequentar, não faz uso de crivos ideológicos.

    O que não faz sentido e é o mais completo absurdo é tu achares inadmissível que alguém que dizes ser sabidamente ateu não possa escrever em seu próprio blog aquilo que pensa, seja sobre religião ou qualquer outro tema.

    E que, além dos teus costumeiros patrulhamentos ideológicos, típicos de quem aqui é o verdadeiro intolerante, concluas o teu comentário dirigido a ele com um revelador “vão morar na Coreia do Norte”, igualzinho ao “vão pra Cuba” ou o “Brasil, ame-o ou deixe-o”, slogan dos teus herois que implantaram a sanguinária ditadura de 1964.

    Também não podiam faltar os insultos ao Comandante Che. E tu mesmo deste a pista para o real motivo de tanto ódio ao revolucionário de todas as pátrias. Enquanto ele, o inimigo número 1 do imperialismo estadunidense, depois das jornadas em Cuba e na África, embrenha-se de peito aberto e fuzil na mão com seus combatentes na selva boliviana dispostos a lutar até a morte por seus ideais, tu, fascistinha covarde, não tens coragem sequer para revelar teu verdadeiro nome e ‘brigar’ de peito aberto na internet. Isso, por si só, dá uma ideia da diferença de caráter e da imensidão moral, ética e humanística que separam Ernesto Guevara de la Serna, o Comandante Che, do pústula poltrão que tu bem sabes que és.

    Morto aos 39 anos e um verdadeiro heroi para democratas, humanistas e esquerdistas do mundo inteiro, mesmo com sérias divergências ideológicas e práticas, o revolucionário nascido na Argentina certamente morreu em paz com sua consciência e bem mais feliz e menos rabugento que este serzinho desprezível que mostras ser.

    1. Você usa esse palavreado pseudointelectual e pedante no MST?

      Depois reclama e não sabe por qual o motivo o povão abandonou as ideias de esquerda.

      O barroco acabou, amigo, você já pode se comunicar normalmente.

    2. O Neri está parado nos anos 90. Naquela época era moda usar camiseta do Che Guevara. Neoliberais de esquerda ganhavam uma graninha vendendo-o como um ícone pop. hoje em dia, porém, é muito brega usar isso. A moda agora é andar de Louis Vuitton, que a Janja e o Lula adoooooooooram!

      Você precisa dar um trato no seu guarda-roupa, Neri. Acompanhe as dicas de moda no Instagram da Janja, ela é super fashion.

  7. Che Guevara morreu em paz o caramba. Ao ser capturado, soltou essa cartada: “EU SOU Che Guevara, e sou muito mais valioso vivo, do que morto”. Ou seja, implorou para ser poupado. Mas não adiantou porra nenhuma, foi executado com nove tiros e foi pra cova. Um ASSASSINO SÁDICO, CRUEL, PSICOPATA. Tinha prazer orgasmico em MATAR. Só em La Cabana Matou mais de 200, sem julgamento e sem direito de defesa. Mas o dia dele chegou: se FUDEU bonito, e sem vaselina, esse PORCO FEDORENTO.

  8. Voltando de merecidas férias, breve, mas merecidas, onde me distanciei do celular, volto hoje à rotina do dia a dia e noto que os veinhos, com e sem fraldas, continuam postando a Barça para se mostrarem entendidos de tudo, por que se informam pela Fôia. São uns sabichões, meu caro Watson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 8 =