Bolsonaro produziu o maior fracasso de um retornado

Bolsonaro tenta chamar Lula para a briga, logo na chegada, para tentar compensar o fiasco retumbante da volta, com meia dúzia de manés no aeroporto e na sede do PL.

É o maior fracasso de um retornado em toda a história de fugas (o caso dele) e exílios forçados, voluntários e assemelhados.

Nunca antes um ex-presidente retornou ao próprio país e teve uma recepção tão constrangedora. Nunca. Não há outro exemplo de fracasso com essa dimensão.

A recepção ao elemento é a primeira demonstração de que ele está morto politicamente e apenas será arrastado de um lado para outro por Valdemar Costa Neto, até ser abandonado.

A volta de Bolsonaro é um caso histórico de fracasso em todos os sentidos, inclusive dos que deveriam ter montado direito a farsa da recepção.

As imagens com pouca gente são tão deprimentes que o filho Eduardo teve de publicar na internet fotos antigas de aglomerações em volta do pai, porque não tinha o que divulgar.

Tudo com direito a uma trilha sonora de formaturas. O deputado fez uma montagem com o acréscimo grosseiro de fotos da convenção do PL de lançamento da candidatura fracassada do pai no ano passado.

A direita pode começar a pensar no substituto do homem, para não perder muito tempo. Esse não tem mais nada a oferecer.

Também o sistema de Justiça teve, com a recepção fracassada, uma prova de que Bolsonaro não é uma ameaça política.

Ministério Público e Judiciário devem fazer agora, sem muitos adiamentos, o que não fizeram durante quatro anos.

Devem apressar investigações e julgamentos de duas dúzias de inquéritos e processos contra um indivíduo que já está arrependido de ter deixado a solidão do acampamento de Orlando.

É preciso julgar não só os casos de delitos eleitorais que levarão à inelegibilidade, mas também as ações criminais.

Está dada mais uma lição à extrema direita. Retornos são gestos políticos que podem produzir efeitos consagradores ou devastadores.

Nesse caso, foi um fracasso tão grande que vai abalar não só o retornado e seu entorno familiar, militar e miliciano.

A ‘festa’ para Bolsonaro flopou total. É um vexame tão grande que abala a autoestima e toda a estrutura do fascismo.

2 thoughts on “Bolsonaro produziu o maior fracasso de um retornado

  1. O governo nao pode ir na conversa do cagao,vulgo ladrao
    De jóias. Ele só quer fazer o gado mugir.chegou dizendo que
    La era o brasil que deu certo,
    Mas também e facil dar certo,
    Ele e nem os filhos tiveram
    Mandatos lá.

  2. Foi excelente a colocação do Moisés alertando o STF, sem meias palavras o recado é este, o sujeito é um estorvo, não tem mais plateia, o gado morreu de fome. pode investigar, julgar e prender o cara que dizimou famílias e destruiu a amazônia e o Brasil. Não precisa ir cheio de dedos achando que a prisão dele vai gerar convulsão social. Se gerar, será para o lado positivo, finalmente um graúdo (também não ajuda, agora ele já não mais nada, nem graúdo e nem miúdo) será julgado e punido de forma exemplar. Mas não pode parar nele, tem que criar coragem e botar em cana também moros, damares, mourões, espanholas, “blogueiros”, frias e outras encrencas que cometeram crimes, por ação ou inação ou cumplicidade. O brasil das pessoas vai aplaudir isto, o pouco gado, se ainda sobrar algum,vai mugir, mas nada além disto. No final vai mugir menos ainda que as mulheres que queriam casar com o maníaco do parque depois que foi preso.
    A volta dele foi boa para isto (ninguém quer um bandido em casa), mostrar que ele está morto politicamente e pode ser enterrado sem dó e nem dor.
    Vamos STF, cumpram o seu papel e mostrem para as pessoas do Brasil que depois de todos os erros que cometeram, vocês também cometem acertos. É fácil, com a imensidão de provas não precisa nem se esforçar para julgar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


2 + 2 =