BOLSONARO VAI À TV E DESAFIA GOVERNADORES E SUPREMO

Bolsonaro decidiu radicalizar no pronunciamento de agora há pouco na TV. Fingiu preocupação com a realidade que negou, mas atacou cientistas, governadores e imprensa e defendeu abertamente o fim do confinamento.

Bolsonaro desafiou publicamente o bom senso dos governadores e dos profissionais que orientam sua decisões e se atirou nos braços de uma tragédia anunciada.

Para Bolsonaro, liberou geral. O recado à população é claro. Desrespeitem a orientação dos Estados para que fiquem em casa. É preciso voltar a trabalhar.

O argumento é o mesmo que empresários bolsonaristas disseminam nos últimos dias: é preciso salvar a economia, até porque a peste só mata velhos e doentes.

A partir de amanhã saberemos o que vai prevalecer: a ordem criminosa de Bolsonaro ou as medidas restritivas impostas pelos governos estaduais e prefeitos.

O Supremo já determinou que governadores e prefeitos têm autoridade para impor medidas de contenção, entre as quais o confinamento.
Bolsonaro desafiou o Supremo.

(Bolsonaro induziu a imprensa a anunciar que o pronunciamento seria um pedido de paz. Ao contrário, ele amplificou o tom do desvario.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 5 =