Caçar terroristas? Nada disso. O plano é espalhar o terror

A conclusão de consenso é a que está mais à mão: Trump largou uma bola nas costas de Lula, depois de aparentemente lidar bem com as posições e os sentimentos do brasileiro em relação às questões controversas com os Estados Unidos.

A possibilidade de enquadramento do PCC e do Comando Vermelho como organizações terroristas não foi uma das pautas tratadas no encontro de 7 de maio na Casa Branca. Ao deixar o assunto de fora, Lula teria dado um recado: não se atreva.

Mas Trump recebeu os irmãos Bolsonaros, determinou que eles conversassem com Marco Rubio e logo depois anunciou: as organizações criminosas brasileiras serão consideradas terroristas.

E daí? Os Estados Unidos vão invadir o Brasil como invadiram o Paquistão para matar Bin Laden, como ameaça Eduardo? Ou o cerco ao Brasil, com a desculpa da caçada ao terror, será mais ‘sutil’, via manobras no mundo financeiro e digital, com a ajuda da CIA?

O que os Estados Unidos poderão fazer como afronta à soberania brasileira, promovendo ações que tumultuem nossa vida? Saberemos mais adiante, talvez no pico da campanha eleitoral. Eles vão tentar esculhambar com a eleição.

Que ameaça real o PCC e o CV representam para eles como grupos terroristas? Nenhuma. Mas essa não é a questão. O que importa para os Estados Unidos e para o fascismo brasileiro é que a partir de agora faremos uma pergunta todos os dias.

Essa é a pergunta: o que Trump pode fazer hoje ou amanhã para acossar o Brasil e Lula, em nome da caçada a terroristas imaginários, para favorecer a extrema direita e a família do golpista preso?

Com o pretexto de que decidiu caçar organizações terroristas aqui dentro, o que o fascismo vai mesmo é tentar espalhar o terror.

COMO VIVEM
O Intercept tentou e pelo menos mostrou onde Eduardo mora nos Estados Unidos. E os jornalões não fazem nada?

Temos o direito de saber muito mais do que sabemos sobre a mansão. Ainda é pouco.
Eduardo é uma figura pública e continua conspirando contra as instituições e a democracia. É o líder da sabotagem ao Brasil com seus amigos americanos.

Não pode se esconder. Tem que ser mostrado. Precisamos saber como esse sujeito terrivelmente golpista vive nos Estados Unidos.

Só o jornalismo pode nos informar. Mas é preciso que os jornalões deixem de ser covardes e se mexam.

As grandes redações têm medo da família Bolsonaro e de seus protetores no Texas e na Casa Branca?

9 thoughts on “Caçar terroristas? Nada disso. O plano é espalhar o terror

  1. A grande verdade é que Lula tentou proteger suas grandes bases eleitorais nos morros do Rio de Janeiro (sob o domínio do Comando Vermelho) e nas favelas de Paraísoppolis, Heliopolis, Vila Prudente, nos CDHUs de Cidade Tiradentes, na Vila Brasilandia e outros territórios dominados pelo PCC. Bandido sempre votou na esquerda. Sempre votou em Lula. E Lula, o PT e o PSOL tem o dever moral de agradece-los, FINGINDO na CARA DURA que vai combater o crime organizado e o desorganizado também. Basta ver o que esses CANALHAS fazem na Bahia, há 20 anos o Estado mais VIOLENTO da Federação, onde MATAR, seja a tiros ou a facadas, é o segundo esporte mais popular, logo atrás do futebol.

    1. Não é que o Lula precisa retribuir. O PT acredita que o bandido tem um caráter protorrevolucionário, anti-capitalista e que bastaria a ele entender um pouco de Marx para começar a revolução. Os bandidos ainda não transcenderam porque abandonaram a escola, que é precária, para ajudar no sustento da mãe, uma senhorinha negra que passa roupas para fora. A família do bandido é sempre idealizada desta forma arquetípica, muito por conta da narrativa contada pelo grupo de rap Racionais Mc’s e outros artistas do estilo.

      A crença no bandido revolucionário é semelhante à do Bolsonaro com o tal de “cidadão de bem de valores cristãos” com seu REVORVI indo defender a Pátria contra o comunismo.

      São pensamentos obtusos de brasileiro.

  2. Li anteriormente aqui mesmo neste blog que Trump apenas tirou uma fotinha tipo “fã de camarim” e depois mandou os bravos irmãos Bolsonaros irem passear.
    Agora leio que Trump recebeu e conversou, com direito a cafezinho e água gelada, os intrépidos irmãos Bolsonaros.
    Que mudança de opinião!!!
    É mais uma prova que Moisés não segura o que come!!!
    E voltando ao tema, torcendo para nosso Presidente Trump chamar o feito à ordem neste país corrompido e desmoralizado por este famigerado partido das trevas e este velho demente e ladrão!!!
    Avante Trump, estamos com você, bravo cowboy!!!!

  3. Moisés, você precisa parar de errar. É o tempo todo isso! Pare!

    “Malu Gaspar mentiu sobre Viviane Barci” – é o que diz o Moisés

    “Fui advogada do Master” – é o que diz a própria advogada.

    Moisés: “Alexandre de Moraes não ligou para o Galípolo.”

    Moraes: “Eu liguei para Galípolo”.

    Moisés: “O Banco Master é uma banquinho de quinta categoria e o Marcelos Rubens Paiva foi ganancioso ao comprar CDB. Segue o jogo. O resto é o fascismo usando esse banquinho para prejudicar o STF.”

    Banco Master: “Quebramos o BRB, quebramos a caixa de previdência de servidores de vários estados.”

    Moisés: “Gilmar Mendes está lutando contra o fascismo, seus idiotas de esquerda, ao emparedar o Congresso com essa medida monocrática corajosa! Vocês são todos idiotas.”

    Gilmar: “Revoguei minha própria decisão. Reconheço o exagero.”

    Moisés: “Lá vem a desgraçada da Malu, dizer que Erika Hilton constrangeu o governo.”

    Governo: “No início, a ideia da escala 4×3 constrangeu o governo.”

    Moisés: “Trump passou um recadinho a esses dois patetas e o encontro foi uma vergonha, um fracasso, uma coisa inútil e ridícula.”

    Trump: “Vou classificar esses bandidos brasileiros como terroristas e os meus marines vão subir aqueles morros horríveis e matar um por um. E se o amigo Lula reclamar, eu boto ele para jogar baralho com o Maduro.”

  4. A decisão de converter os manés faccionados em terroristas vai fazer com que a droga que desce o morro e chega na Av. Atlântica e arredores suba de cotação. Afinal, o status mudou.

  5. Guilherme Amado
    Bolsonaro venceu em 90% das zonas eleitorais em áreas de milícia no Rio
    Bolsonaro teve quase meio milhão de votos nos territórios da capital fluminense que têm predomínio da milícia
    Bruna Lima
    14/10/2022 06:00, atualizado 15/10/2022 11:33 – Pergunta: Por que venceu?

  6. E o DATA Ferdinando DIZ que Lula venceu com 99 % dos votos na Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Vila Cruzeiro, Complexo da Maré, Belford Roxo, e outras dezenas de áreas dominadas pelo Comando Vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 4 =