CADEIA PARA OS GOLPISTAS

A Bolívia faz o que o Brasil não consegue fazer. A golpista Jeanine Añez e seus ministros, que tomaram o poder depois do golpe contra Evo Morales, em novembro de 2019, estão sendo procurados com ordens de prisão da Justiça.

Jeanine, fascista e racista, foi o que chamavam de “presidente interina”, depois da caçada a Morales. Era a líder do governo provisório.

Além dela, devem ser presos os ministros que fizeram parte do governo do golpe, Rodrigo Guzmán, Arturo Murillo, Yerko Núñez, Luis Fernando López e Álvaro Coimbra, e mais os ex-integrantes do alto comando militar, Williams Kaliman, comandante das Forças Armadas, almirante Palmiro Jarjuri, comandante da Armada, Jorge Gonzalo Terceros, comandante da Força Aérea, e o general Gonzalo Mendieta, comandante do Exército.

Quase todos estão na foto (Kaliman deu o golpe e fugiu), todos são golpistas. São acusados pelo Ministério Público de participação nos crimes de terrorismo, sedição e conspiração.

A Bolívia reverteu o golpe em apenas um ano, com eleições livres, trouxe Morales de volta ao país e agora julga e manda prender os chefes do golpe.

Aqui, Bolsonaro volta a ameaçar impunemente com uma nova ditadura. E todos os golpistas de agosto de 2016 estão soltos.

_________________________________________________________________

O CHEFE INSEGURO
Bolsonaro diz com frequência, por insegurança, que é o chefe das Forças Armadas. Como disse ontem, em tom de ameaça. Ele necessita dessa afirmação. Lula acionou os medos do genocida.

O que devem pensar os militares de todas as patentes sobre o sujeito que precisa dizer que é chefe deles, tendo sido um militar medíocre, reformado depois de enfrentar inquéritos e processos por indisciplina, afronta à hierarquia e planejamento de atos terroristas?

Um tenente, que, segundo o general Eduardo Villas Bôas, na verdade nunca foi um militar de verdade, mas alguém que, como tantos outros, passou pelo Exército.

Esse é o cara que precisa ficar repetindo que comanda as Forças Armadas. Que temor leva o sujeito a ficar repetindo que é o chefe dos militares?

O nervosismo de Bolsonaro poderia ser aplacado pelos jornalistas de direita. São analistas políticos que o enfrentam, porque os donos das organizações em que trabalham são inimigos do genocida (se não fossem, esses jornalistas seriam bolsonaristas).

Pois os analistas do jornalismo de direita asseguram, desde a decisão do ministro Edson, Fachin anulando os processos de Curitiba, que Bolsonaro é o maior beneficiado pelo retorno de Lula à política.

Bolsonaro tira proveito do que eles ainda chamam de polarização, porque Lula, e não um candidato de centro, seria o adversário ideal do para o fascismo em 2022.

O resumo é este, básico, precário, primário, imbecil: para eles, Luciano Huck, João Doria e Luiz Henrique Mandetta, que têm menos de 10% nas pesquisas, seriam os inimigos que Bolsonaro deveria temer em 2002.

Essa tese não deve chegado até Bolsonaro, que está mais nervoso do que Merval Pereira e Miriam Leitão.

Os analistas da direita precisam dizer diretamente a Bolsonaro que ele não precisa se preocupar com nada, porque bate Lula com facilidade.

Se não fosse uma besteira tão grande, a família do fascista não estaria tão atormentada, com Bolsonaro, Eduardo e Carluxo (Flavio está fora dessa reação) dizendo coisas sem nexo todos os dias.

A família Bolsonaro pode estar perto da grande besteira, que só ficaremos sabendo depois de acontecer.

2 thoughts on “CADEIA PARA OS GOLPISTAS

  1. Não creio que militares pensem muito são caras que passaram a vida sem maiores preocupações financeiras e nenhuma preocupação com emprego . E agora o que querem e manter a grana mais que extra que estão recebendo do erário via bozo. O que deve nos preocupar é o fato de quererem manter esta fonte intocável.

  2. O general golpista e insignificante já pode ter entrado clandestinamente no Brasil e se misturado ao enorme contingente de bolivianos moradores do Brás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 9 =