China enriquece os anticomunistas da região da soja

Está aí a pauta para conversas (geralmente insuportáveis) de anticomunistas em bolichos da zona da soja do Rio Grande do Sul. É a chamada na capa do Estadão:

“China faz grande compra de soja brasileira com o agravamento da guerra comercial com os EUA”

O texto informa:

Contratos equivalem a pelo menos 2,4 milhões de toneladas, quase um terço do volume médio que a China normalmente esmaga em um mês.

As esmagadoras de soja chinesas adquiriram uma quantidade excepcionalmente grande de grãos brasileiros nesta semana, em meio à escalada da guerra comercial que inviabiliza as compras de safras dos EUA.

Os importadores chineses compraram pelo menos 40 cargas do Brasil na primeira metade desta semana, de acordo com fontes do setor, que pediram para não serem identificadas, pois não estão autorizadas a falar com a mídia.

Eles reservaram os suprimentos para tirar proveito de uma recente queda nos preços brasileiros, que haviam subido nos meses anteriores em meio às consequências do
agravamento das tensões sino-americanas, disseram essas pessoas.

Embora Pequim tenha procurado diversificar suas compras agrícolas nos últimos anos – até mesmo comprando mais do Brasil, que agora é seu maior fornecedor de soja -, a soja ainda é o principal produto de exportação agrícola dos Estados Unidos para a China. A disputa comercial aumentou nesta semana, com o presidente Donald Trump elevando as tarifas sobre a China para 125%, depois que Pequim anunciou planos de retaliar com uma tarifa de 84%.

As remessas são, em sua maioria, para entrega em maio, junho e julho, e equivalem a pelo menos 2,4 milhões de toneladas, quase um terço do volume médio que a China normalmente esmaga em um mês, disseram as pessoas.

O maior importador de soja do mundo geralmente depende dos suprimentos brasileiros a partir de fevereiro, quando as exportações sul-americanas dominam o mercado. Mas a onda de compras desta semana foi excepcionalmente grande e rápida.

13 thoughts on “China enriquece os anticomunistas da região da soja

  1. Comércio não tem ideologia, meu caro. Se eu tenho uma loja e nela entrar um BOSTA com a camiseta do psicopata assassino Che Guevara, eu não vou deixar de vender minhas mercadorias para ele, desde que o ESTRUME pague direitinho. Pagou, levou.

  2. Ora, ora, ora! Não eras tu, fascistinha frouxo escondido atrás de um nome provavelmente falso, que deseja que “esta merda de mundo” acabe? E não é para menos. O tenentinho frouxo, Trump, Bannon, Musk, Zuckerberg, Bezos, Milei, Modi, Orbán, Rutte, Netanyahu, Lê Pen, Zelensky, Erdogan, Meloni… Com tantos diabos à solta, tantos desastres políticos e climáticos e esse calor insuportável, você duvida que o inferno é aqui?

    revolucionários como Ernesto Guevara de la Serna e tantos outros que pegaram em armas para combater a opressão que perpetua as desigualdades foram imprescindíveis para os maiores avanços da humanidade. Se dependêssemos dos teus herois ainda estaríamos na idade das trevas.

  3. Eu nem deveria perder meu tempo com um comunistinha demente, que acha LINDO O Stalin ter matado de FOME mais de cinco milhões de ucranianos, entre 1932 e 1933, num dos maiores GENOCÍDIOS da história da humanidade: o HOLODOMOR. Quem se compraz com isso, pra mim nem humano é. De resto, faz aí uma listinha do que o comunismo foi imprescindível para os avanços da humanidade. 99 % das conquistas da ciência e da tecnologia foram criadas em países capitalistas. A China inventou o que ? A falecida União Soviética inventou o que ? Nem aspirina esses BOSTAS de MERDA conseguiram criar. Televisão, rádio, cinema, telefone, imprensa, xerox, computador, MICRO-computador, internet, celular, satélites, aviões, carros, motocicletas, bicicletas, trens, antibióticos, vacinas, medicamentos para trocentas doenças, raio-X, aparelhos de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, etc Etc. Etc. tudo criado no OCIDENTE CAPITALISTA. País comunista criou o que ? Inventou o que ? Prepara a sua listinha aí, cidadão ! Até o réveillon vc posta aqui, combinado ? Não tenha pressa.

  4. Se não devia perder tempo, porém, resolveu perder, então é porque se sentiu incomodado. Eu é que não vou perder meu tempo com listinha porque não se trata de uma competição entre cientistas do Ocidente e do Oriente. Além do mais, você sabe me dizer quantos dos mais de 200 países (só 193 são reconhecidos internacionalmente) são realmente comunistas ou socialistas e quantos são capitalistas?

    Você até parece ser um fascistinha bem informado, algo raro, então, como único e mais que suficiente exemplo, apenas lembre o que Einstein, judeu alemão e socialista, considerado um dos mais notáveis cientistas, declarou a respeito do sionismo. Que hoje usa os mesmos métodos genocidas dos teus herois nazistas que assassinaram milhões de judeus, ciganos, comunistas, socialistas, anarquistas, homossexuais, religiosos e pessoas doentes.

    Assim como Einstein, milhares de cientistas no mundo todo colocaram sua inteligência e criatividade a serviço exclusivo da Ciência, independentemente de governo, lugar ou país onde se encontravam. Aquela mesma Ciência que seu líder covardão e vocês, fascistas, negaram durante a pandemia. E vens falar de aspirina, antibióticos, vacinas, medicamentos e aparelhos inventados?

    Pra vocês, bonzinhos, do bem e enviados pelos deuses foram Hitler, Mussolini, Truman, Franco, Salazar, John e Bob Kennedy, Lyndon Johnson, Nixon, Reagan, os Bush, Fulgêncio Batista, Castelo Branco, Costa e Silva, Médice, Figueiredo, Geisel, Pinochet, Videla e tantos outros.

    ESQUECES que governantes assassinos e genocidas como Netanyahu e o seu tenentinho frouxo são apoiados, armados e financiados pelos governos e empresários estadunidenses há quase um século? Mesmo o sempre citado Stalin, uma verdadeira mancha na revolução soviética, foi produto do cerco e isolamento reacionário impostos ao primeiro estado socialista do mundo.

    Embora sEUS líderes fascistas representem o atraso, isso jamais impedirá que cientistas, inventores, artistas e pessoas criativas de todas as áreas continuem a produzir suas criações maravilhosas (algumas nem tanto) mesmo secretamente. Ah, e só para não deixar dúvida do quanto essa tua sugestão de lista é estúpida, vou citar mais um cientista ocidental que entraria fácil na tua relação ufanista sem pé nem cabeça: um tal de Oppenheimer. Por acaso desconfias qual era mesmo sua ideologia?

    1. Neri, faltou aí na sua lista os discursos emocionantes da Dona Carmen Lúcia, que nos toca profundamente como seres humanos, que o diga o Moisés Mendes.

      Votos de uma magistrada que nos emociona dessa maneira é uma invenção sim, e uma invenção nossa, dentro da nossa Suprema Corte, que muito orgulho nos dá.

      Essa mulher se agiganta e nos encanta com sua luta implacável em prol do Estado Democrático de Direito.

      Eu nem consigo mais escrever. Estou com a voz embargada.

  5. Pronto. Para os esquerdopatas, que são mentirosos patológicos, não existe mais democrata-liberal ou conservador no Brasil e no mundo. São todos fascistas e nazistas, pelo simples fato de não serem de esquerda. Então, tá. Eu desisto. Não dá para argumentar com essa gente. É perda de tempo e de saúde.

    1. Até eu que leio a chamada “Foice de São Paulo”, um jornal progressista e antibolsonaro, até eu que serei obrigado a votar em Lula por uma questão de frente ampla sou chamado de nazista, fascista, extremista e bolso-tarcista, imagine o que eles não falam de um liberal conservador

      Esses caras são loucos!

  6. Hummm, deixa ver se entendi. Então, o cara que chama Che Guevara de psicopata assassino, que defende o tenentinho frouxo e genocida, seu clone argentino e o outro fascistão e igualmente falastrão dos Estados Unidos da América agora é um democrata-liberal, um conservador Zinho inofensivo?

    O fascista covarde, adjetivo que como falastrão é quase sempre uma redundância quando aplicado aos de sua laia, que oculta sua verdadeira identidade para poder publicar seus desvarios e mentiras, disseminar ódio aos comunistas e verdadeiros democratas e tentar difundir sua ideologia retrógrada e perpetuadora de desigualdades odeia ser chamado pelo que realmente é? Diz preferir o uso de eufemismos que não derrubem sua máscara.

    Pois, eu, velho comunista, prefiro debater com ultradireitistas assumidos, aqueles reacionários ao extremo que nunca precisarão de disfarces nos confrontos de classes. Talvez caso mais perdido que o seu só mesmo o de seu aliado, que se borrava todo ao ir até a banca para comprar sua ‘perigosa’ Folha (paranóia que, convenhamos, é apenas uma de suas esquisitices), que aqui igualmente esconde seu verdadeiro nome e tenta se passar por esquerdista. Rio muito com vocês e confesso que o meu domingo não poderia terminar de melhor jeito.

    1. Você é completamente descontrolado. Eu não tinha paranoia ou medo, eu já expliquei. Os donos dos estabelecimentos comerciais tinham receio de acontecer alguma briga. Eu tinha receio de precisar agir.

      A Folha não é perigosa, mas o bolsonarismo sim e eu não ia deixar barato, portanto, eu precisava esconder para preservar a banca inclusive.

      Um dos donos, que era fanático pelo Bolsonaro, começou a se incomodar, conforme a familícia aumentava os ataques contra a Patrícia Canpos Melo.

      Nesse dia a confusão foi grande, porque eu não deixei barato.

      Você é o tipo de gente intragável dos movimentos sociais, e é por isso que o povo se afastou de vocês e foi fazer churrasco na frente dos quartéis. Vocês não encontram os motivos para que existam pobres de direita e crentes, e o motivo é que vocês são autoritários, pseudointelectualizados e totalitários.

  7. Rodriguinho, Rô, Guinho, fascistinha frouxinho que tenta se passar por esquerdistazinho, vou te fazer um pedido: caso o teu amiguinho Ferdinando realmente resolva deixar de bater o ponto por aqui, por favor, converse com ele e o convença a reconsiderar tal qual tu o fizeste após ter se despedido de todos nós com muita deselegância e falta de educação. Confesso que a seção de comentários do blog do Moisés sem vocês dois vai virar uma tristeza de dar dó.

    A propósito, já que vocês dois odeiam tanto alguns sotaques brasileiros, como o dos cariocas, dos baianos, dos pernambucanos e dos gaúchos, eu, que adoro uma quizila com bons contendores, te digo o seguinte:

    Mas bah, guri, tu não te fresqueia e vê se deixa de gargantear! Tu és mesmo este taura valente aí de cima, que fala grosso, arrumou uma confusão das grandes porque não gostas de deixar barato, ou o teu verdadeiro eu, Rodriguinho, é aquele mais em falsetes que revelaste aqui sobre esse mesmo caso? Abro aspas para a tua declaração:

    “Eu não me borrava. Os donos das bancas tinham medo de acontecer confusão nos estabelecimentos deles. Eu tinha receio de ter que quebrar um boldonarista no pau, pois não gosto muito de levar desaforo pra casa. Tento evitar confusão.”

    Antes disso, o verdadeiro Rodriguinho, o frouxo, fez outra confissão bem mais franca e reveladora:

    “A partir de 2014, quem ia à banca de jornal procurava esconder o papel por receio de ser agredido. Eu tinha esse receio quando alguém estava na fila para comprar cigarro, figurinha, ticket de estacionamento. Os próprios donos das bancas nem ofereciam a sacolinha, já jogavam dentro dela sem perguntar.

    Eu achava que era um pouco de paranoia minha, até que um rapaz que pegou a Folha e estava na minha frente me viu e saiu assustado, enrolando o jornal e esperando eu sair para poder pagar. Foi uma cena assustadora, o cara entrou em modo pânico.”

    E, segundo o teu amiguinho Ferdinando, o outro que também gosta de ocultar até a própria identidade, somos nós os mentirosos patológicos…

    1. Oh animal! Eu tinha receio e escondia a Folha por receio de ser agredido e se eu fosse agredido não sobraria um papel dentro da banca.

      Tive um amigo que era faixa preta de jiu jitsu que se borrava de medo ao menor sinal, o menor sinal de uma provocação. Eu perguntei para ele por que ele tinha tanto medo de maluco folgado, e ele disse que tinha medo de matá-los, porque ele conseguiria em poucos segundos e com o mínimo de golpes.

      Eu tinha esse medo na banca, pois quase sempre os bolsonaristas eram fracotes. Note que um cara que comprava a Folha ficou com medo de mim e saiu correndo. O receio dele era desse tipo? Eu acredito que sim.

      Havia medo de tomar tiro? Não, porque nessa época os decretos sobre armamentos não existiam e durante dois anos de pandemia não havia jornais impressos e foi nesta época que os decretos fizeram a festa dos CACs.

      Pago para não entrar numa briga, mas se entrar, pago para não sair

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 2 =