Coloca o boné de novo, Tarcísio
Se Tarcísio de Freitas colocar de novo o boné do Trump, irá crescer nas pesquisas. Se avisar de novo que a sua polícia tem autorização para matar e que não está nem aí, se torna imbatível.
Se defender o fim do Bolsa Família, do FGTS, do décimo terceiro e de todos os direitos trabalhistas e se anunciar que Pablo Marçal será seu ministro da Fazenda, aí então será consagrado imperador.
E não só pela Globo e pelo mercado financeiro. É só colocar o boné, defender anistia para o chefe do golpe e chamar Nikolas Ferreira para atacar o PIX.
___________________________________________________________________________________
ANALFABETOS
Colocaram duas bombas caseiras no terminal Pinheiros de ônibus, na zona Oeste de São Paulo, na manhã dessa quarta. Numa sacola, a polícia encontrou panfletos atribuídos ao PCdoB.
Escreveram: “Partido Comunista do Brasil – P.C.B”. Mas a sigla do Partido Comunista do Brasil é PCdoB. PCB é do Partido Comunista Brasileiro.
É a precariedade total da extrema direita. Não chamaram alguém que conheça história para dizer que são dois partidos diferentes. Forjaram um atentado de comunistas, como devem estar articulando muitos outros eventos violentos.
Os manés do 8 de janeiro estão vivos politicamente, muitos impunes e foragidos, e inspiraram outros a continuarem agindo. Mesmo que a maioria tenha sido condenada.
Agora, em algum lugar, uma turma como essa das bombas em São Paulo planeja alguma coisa. Com suporte financeiro de gente do dinheiro. Gente que até agora o sistema de Justiça não conseguiu pegar.
____________________________________________________________________________________
O MODELO
O sujeito tem um carro usado da Tesla, compra escorredor de massa de plástico na loja do véio da Havan, vai a show de Gusttavo Lima, ouve Malafaia no Spotify, lê livros do Olavo de Carvalho, usa camisa da Seleção (comprada na Riachuelo) com o nome de Neymar e boné do Trump por uma América grande de novo, para passear no domingo, e vê tutorial da prosperidade do Pablo Marçal. E se queixa do preço do abacate.
Tem cheiro de MBL nisso.
Nada disso adianta para derrotar o Lula. Na hora do pega prá capá, a grande maioria sabe votar, meu caro Watson.
Lula está caduco e tarado. Não ganha mais nada.
Silêncio ensurdecedor de nosso caro Moisés Mendes em relação à maior inflação para um mês de janeiro em 22 anos. 1,31 % foi o índice “oficial”. Vai saber se o IBGE do ultra-petista Marcio Pochman não andou fazendo alguma contabilidade criativa, pois nas feiras, quitandas, mercadinhos,
supermercados, a inflação tá bem maior do que isso.
Corrigindo: para um mês de FEVEREIRO em 22 anos.
O Moisés percebeu que o Lula ficou louco e agora prefere fazer análises sobre a Argentina. Não dá para defender mais…
O Lula está afundando o governo do… lula a cada dia. ele, o Lula, não consegue parar um minuto de afundar a própria canoa.
O LULA é mais lúcido que vocès manés todos juntos. DEsde 1989 tivemos 9 eleições. Destas LULA e o PT ganharam 5, foram para o segundo turno em 2 e ficaram em 2° lugar para o FHC em outras duas. Mandem algum MAGA bater este currículum.
Respeitosamente, faço um desafio.
Se eu estiver correto em minha análise, os referidos simplesmente dirão: Sim, ou se eu estiver equivocado, seguiremos a ler análises carregadas de ressentimento e a vida seguirá.
rodrigo e/ou fernando militaram no movimento estudantil fervorosamente ( com possível militância partidária), desenvolveram suas carreiras cercados de capitalistas e na veneranda idade fizeram a inevitável curva à direita, ao velho estilo carlos lacerda, entre milhares.
nada disso depõe contra. a vida é assim. apenas surge a dúvida e, confesso, segui o mesmo caminho. apenas não empenei à direita. é difícil mesmo. abraços.
Sim, como muitos colegas meus, engenheiros formados no ABC há 40 anos, no ocaso da ditadura militar e no estádio de Vila Euclides, e q Há tempos dobraram fervorosamente à direita.
Vinícius, tudo errado: o movimento estudantil desconfiava de mim por eu ser americanizado (leia-se rockeiro), não suficientemente intelectual, intempestivo (leia-se punk) e niilista (leia-se desiludido).
A carreira foi construída em meio a gente lascada, como operários (na juventude) e professores de humanas (já como jovem adulto).
O fascismo me desagrada e o bolsonarismo me parece repulsivo, burro e assassino. O PT, o lulismo, porém, cheira a mofo, porque não conseguiram perceber que o mundo mudou (haja vista o sonho do Marinho em colocar motoristas de app na CLT e fundar sindicatos).
Quanto ao vice-predidente Lula e a presidenta Janja, acho que são irresponsáveis, estão brincando no poder tanto quanto o Bolsonaro brincou. Será responsabilidade deles sozinhos se o fascismo voltar com tudo.
O Lula sempre foi um homem arrogante, segundo o amigo Ricardo Kotscho, que disse recentemente que o Lula tem delírios de grandeza, chegando mesmo a se comparar, numa pelada entre amigos, ao Pelé (e falando sério, sem que ninguém possa rir).
Note-se que as peladas acabaram e o Lula se distanciou do povo (Janja morre de nojo de mãos suadas de mulheres pobres e, como feminista chic, deve odiar o futebol, um evento popular e masculino bruto).
Respondido?
Sim. E muito bem. Fico feliz que respondeste com franqueza. Seguimos o debate. Sempre teremos esse espaço dinâmico e plural. Foi um prazer conhecê-lo. Abraço