Com esses comunistas, quem precisa de capitalistas?
É um argumento meio estranho, mas vem sendo usado por parte da esquerda. A pauta da PEC da jornada de trabalho, de Erika Hilton, seria uma arapuca.
A direita iria se apropriar da campanha, como aconteceu em 2013 com o movimento pelo passe livre e a redução no preço da passagem de ônibus, e as esquerdas não teriam o que fazer.
A direita iria jogar a pauta no colo de Lula. Entenderam? Não se adere à luta por uma jornada de trabalho menos escravista porque a direita se adona da pauta e usa a própria proposta contra o governo Lula e contra o povo.
Segundo esse raciocínio, não se lutará por mais nada, muito menos na área trabalhista, porque sempre haverá o risco de a direita e a extrema direita se apropriarem das pautas, de acordo com seus interesses.
Dizem que vai acontecer a mesma situação de 2013, quando a mobilização iniciada em Porto Alegre foi apropriada pela Globo e levou a direita às ruas. E assim veio o golpe contra Dilma.
Segundo esse argumento, as esquerdas seriam para sempre incompetentes para lidar com as armadilhas da direita. Então, não se faz nada e tudo fica como está. Como diziam os defensores da escravidão no século 19.
Para que se registre: a campanha contra a PEC de Erika Hilton é liderada pelo Partido da Causa Operária, o PCO. Com esses comunistas, quem precisa de capitalistas?
É inacreditável ! a Senhora Erika Hilton simplesmente se APRoveitou de uma PEC de mesmo teor (redução para 36 horas semanais), com mínimas diferenças, de iniciativa do Deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que já tramita na CCJ desde 2019, com parecer favorável do relator Tarcísio Motta (PSOL-RJ). NINGUÉM do PT saiu em defesa de Reginaldo Lopes, como o “pai da matéria”. Agora, timidamente, se fala em APENSAMENTO da PEC de Erika Hilton à PEC do Reginaldo Lopes. Perceberam a jogada ? Lula, Haddad, Luiz Marinho, etc, não querem a aprovação dessa redução (6×1 para 4×3). No máximo admitem 5×2. Por isso tentam OMITIR que um deputado do PT apresentou essa proposta em 2019. Querem que o ônus de uma bem provável derrota caia nos ombros de ERIKA Hilton. Mas, se por uma hipótese improvável, essa PEC for aprovada, a Gleisi Hoffman vai ser a primeira a ALARDEAR aos quatro cantos que a ideia original era de Reginaldo Lopes. E que a Erika Hilton já pegou o bonde andando, fazendo apenas pequenas modificações, para não configurar plágio. A verdade também é que o núcleo duro do PT tem OJERIZA ao PSOL. Tanto que os vereadores petistas da cidade de São Paulo, a começar da TATTOLANDIA, fizeram campanha DESCARADA pro Ricardo Nunes, com receio de uma vitória do Boulos, que representaria uma ameaça aos feudos petistas. O PT É UM partido hegemônico, que não admite nenhuma concorrência à esquerda. Tudo deve vir a reboque de LULA e do PT, como vassalos obedientes.
Uma PEC travada desde 2019 precisou ser alavancada. Ninguém quer passar de um sistema 6X1 direto para 4×3. É uma forma de negociar para 5×2. Elementar.