Com os pequenos

Tive ontem à tarde as melhores conversas da minha campanha a deputado estadual. Andei pelo Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer. Contei um pouco da minha convivência com a pequena propriedade no meu tempo de Ijuí.
Fui repórter do Cotrijornal, da Cotrijuí, nos anos 80, e me atrevo a dizer que conheço muito dessa realidade.
A cordialidade do pequeno agricultor chega a ser comovente. Eu queria ouvi-los e eles queriam que eu falasse. Em alguns estandes, tive quase meia hora de conversa. E quando ameaçava ir embora, surgia outro assunto. Falei com gente de todo lado.
Todos eles compreendem o momento político na sua complexidade. O pequeno agricultor sabe que perdeu muito desde o golpe e quer Lula de volta, quer Rossetto no governo do Estado. Eles são engajados a governos populares.
Andei com Rossetto, com Ana Affonso, com Abigail e com o deputado federal Elvino Bohn Gass. No final da caminhada, andei ao lado de Bohn Gass. Em cada conversa, o deputado fazia questão de me apresentar como alguém com vínculos fortes com a agricultura familiar.
Um gesto bonito e solidário de um grande parlamentar, que tem origem na lavoura e conhece e defende a área como poucos.
E depois fomos para a Esquina Democrática. O PT está aos poucos retomando as ruas, onde a direita não consegue circular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 4 =