O DATAFOLHA NÃO PODE TER MEDO DE BOLSONARO
O Datafolha está tentando escamotear a realidade. Os leitores da Folha não podem ser ofendidos por falsas pesquisas sobre a performance de Doria Júnior como antibolsonarista.
Ninguém está interessado nessa bobagem que foi publicada hoje. É preciso pesquisar a percepção do brasileiro sobre os desatinos de Bolsonaro. E tem que ser logo, antes que o cenário mude de novo.
Se a Folha continuar fugindo da responsabilidade de informar, também a partir dos humores do povo, seu jornalismo estará incompleto.
A Folha pesquisa tudo, até a opinião de quem não tem opinião. Que saia a pesquisar o que a população pensa de Bolsonaro diante da pandemia.
A Folha não pode ter medo de um resultado que a coloque em desvantagem com seu inimigo. Que faça jornalismo.
As duas últimas amostragens do Datafolha mostram que Bolsonaro se fortaleceu entre os pobres.
A Folha teme que esse apoio possa ter crescido? Vamos lá. Vamos à pesquisa. Não pesquisem mais besteiras. Pesquisem o que interessa.
E só o que interessa agora é saber se Bolsonaro está ou não conseguindo explorar medos e ignorâncias e enlouquecer ainda mais o Brasil.