DIZEM QUE ESTE É O GUARDIÃO

O Banco Central é o grande protetor da moeda, a primeira e maior missão de um país depois da garantia de direitos e liberdades.
Está escrito no alto da página oficial do Banco Central:

“O Banco Central é o guardião dos valores do Brasil”.

Pois o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o chefe de todos os que se dedicam a cuidar da moeda, o guardião do real, guarda o dinheiro grosso dele em paraísos fiscais fora do Brasil.

O homem que deveria cuidar da moeda nacional guarda o dinheiro dele, em dólares, longe do país que ele deve proteger.

A questão passa longe da explicação de que é legal ou que ele declarou a conta à Receita e ao próprio Banco Central.

A questão é outra. O guardião da moeda nacional, o presidente do BC, não poderia ter contas em outras moedas fora do país.

Alguém que tem a autoridade e o dever de defender a moeda não pode ser descoberto como um guardador do próprio dinheiro em outros lugares, muito menos em paraísos fiscais.

Bob Fields Neto explicou que nunca mais enviou dinheiro para sua conta no Panamá desde que assumiu o BC. Não ajuda nada.

Quem confia num guardião da moeda que não confia na própria autoridade e competência para proteger a moeda nacional?

Sempre lembrando que o avô dele foi um dos formuladores da ideia de criação do Banco Central, em 1964.

____________________________________________________________________

PARAÍSOS
Para começar a semana pensando positivamente. Se estão com seus dinheirinhos bem protegidos em paraísos fiscais, Paulo Guedes e Bob Fields Neto podem trabalhar com mais tranquilidade para defender o nosso dinheiro.

Não fiquem pensando por que os dólares deles não foram transformados em reais e aplicados na poupança do Banco do Brasil.

E olhem sem pessimismo para o rendimento de 0,0032% da nossa poupança. A previsão é de rendimento de 0,0033% em outubro.

Pensem no bloqueio da poupança no tempo do Collor. Poderia ser pior.
Pensem que Deus está acima de tudo e que agora Bolsonaro está manso, que não haverá golpe.

O paraíso deles está em ilhas lá fora. O nosso paraíso é aqui. Apliquem em imóveis.

Comprem bitcoins, invistam em pirâmides. Comprem e revendam fuzis. Parem de pensar bobagem. Aproveitem o espírito da primavera.

Consolem-se, porque seus filhos poderiam estar ouvindo música da banda do cara da Prevent.

Não tenham inveja do paraíso dos outros.

____________________________________________________________________

CORAGEM
A coragem de dois médicos e uma médica que decidiram enfrentar a Prevent e conceder entrevista ao Fantástico deveria inspirar os que ainda se acovardam, em todas as áreas, diante do avanço do fascismo negacionista.

A presença de uma médica fortalece o gesto de bravura. É uma lição que vale para o jornalismo, inclusive o que muitas vezes se autoproclama como progressista ou de esquerda, mas que produz apenas notinhas lacradoras de duas linhas nas redes sociais.

Esses três médicos deveriam pelo menos provocar inquietação e constrangimento entre os que poderiam afrontar a extrema direita, mas se calam.

2 thoughts on “DIZEM QUE ESTE É O GUARDIÃO

  1. Conflito de interesses? Claro que não! Tanto o Neto do Bob Fields como Pinochet Guedes São pessoas de reconhecida honestidade e preocupados com o povo brasileiro.
    Imagino a fúria da imprensa e dos procuradores evangélicos do MPF se tivessem encontrado a mínima suspeita de Lula ter contas off-shore !

  2. O tal do Guedes não seria aquele mesmo envolvido numa tramoia de bilhões entre o banco do Brasil e o btg pactual? ou será que já mandaram tudo pra debaixo do tapete?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 8 =