Dona Eva

Dona Eva Sopher dedicou a vida a sonhar com coisas impossíveis que ela enfim conseguia realizar com sua bravura.
Escrevi há muito tempo na Zero que imaginava algumas pessoas em secretarias diversas da prefeitura de Porto Alegre, mas não nas secretarias que existem e sim em pastas imaginárias.
E imaginei então dona Eva Sopher como secretária de Todos os Sonhos de Porto Alegre. Uma secretária das utopias. Ela me mandou uma mensagem carinhosa dizendo que ficara feliz com a homenagem.
E assinou assim o e-mail com o timbre do maior dos seus sonhos, o teatro que ela salvou dos cupins humanos:
Eva Sopher
Secretária de Todos os Sonhos.
Todos sabemos, e não só os artistas, que perdemos uma das maiores personalidades do Rio Grande do Sul de todos os tempos. Perdemos a mais poderosa das gaúchas, exatamente numa época em que as nulidades inimigas da arte é que prosperam.

One thought on “Dona Eva

  1. Essa perda aí, apesar de previsível, por ela ser bastante velhinha já, é simbólica do que estamos passando no RS. Esse estado fica cada vez menor com Sartoris, Despacitos Juniors, MBLs, et caterva. Todos contribuem pra fazer do RS um reduto de mediocridade, apesar de muitos continuarem com o discurso da RBS que o RS é o melhor em tudo. A dona Eva era o símbolo contrário disso tudo, mas morreu. Alguns símbolos não morreram, mas estão quietos, acuados com a força do reacionarismo que anda dominando tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 2 =