E AS CRIANÇAS GAÚCHAS?

Três governadores e um prefeito vão enfrentar Bolsonaro e levar adiante o plano de vacinar crianças de cinco a 11 anos, sem exigir prescrição médica.

São os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e mais o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).

E o governador gaúcho? O tucano está no ninho, quieto, à espera de um movimento de Sergio Moro.

Se o ex-juiz suspeito desistir de ser o candidato da terceira via da família que abandonou Bolsonaro, o moço ocupa a vaga.

O tucano gaúcho está em pré-processo de mudança de penas. Quieto, recolhido, na defensiva, depois que perdeu as prévias do PSDB para João Doria, porque tudo pode acontecer.

O cenário ainda está em arrumação, e o tucano nunca desafiou as ordens de Bolsonaro, mesmo que seja seu adversário, pelo menos na retórica. Sempre lembrando que foi seu apoiador em 2018.

As crianças de outros Estados poderão ser vacinadas sem restrições, mas não no Rio Grande do Sul.

O tucano não quer fazer nenhum movimento brusco, porque o lastro eleitoral de uma eventual candidatura conta com o bolsonarismo negacionista meio arrependido.

Ao contrário da postura de Sergio Moro, Ciro Gomes e João Doria, Eduardo Leite não seria um candidato antiBolsonaro, mas um possível herdeiro de parte dos dissidentes da extrema direita.

O eleitor bolsonarista em dúvida seria parte da sua base, porque a estratégia é não esnobar e não refugar a turma de Bolsonaro e não repetir o erro dos outros.

E as crianças? As crianças terão de esperar.

___________________________________________________________________

AÍ ESTÁ A SAÍDA
A primeira grande notícia do Natal, para quem está preocupado com a fila do osso, com os que ficaram de fora do auxílio do governo e com o boicote à vacinação de crianças:
Brasil registra o maior número de investidores em startups em 14 anos.

É a manchete de Natal do Estadão. Aí está a solução. Startups para todos.

É a manchete mais alienada e alienante de todos os Natais. É a tentativa desesperada do jornalismo de fugir da realidade e aderir à tática de Bolsonaro.

No Natal sem osso para todos e sem vacina para as crianças, eles nos propõem startups.

Startups são os brioches do jornalismo golpista que criou Bolsonaro e não consegue se livrar da criatura.

___________________________________________________________________

Claro que o ex-juiz suspeito e a mulher dele estão no vídeo, são eles que aparecem aí. Mas alguém fez uma sacanagem e dublou a voz de ambos com um texto precário.
Não é possível que eles tenham dito o que aparece na mensagem.

One thought on “E AS CRIANÇAS GAÚCHAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 4 =