É CARNAVAL: VEM AÍ O ARLEQUIM DA TERCEIRA VIA

Gilberto Kassab deve dar uma das grandes notícias da semana do Carnaval. Eduardo Leite pula do PSDB para o PSD, já fantasiado de arlequim da terceira via.

Sua aparição pode mudar tudo como pode não mudar nada. Leite tem a tarefa de tirar Moro e Bolsonaro do páreo e ocupar a vaga no segundo turno, porque ninguém imagina que ele pretenda tirar Lula.

E aí é que a briga será feia, algo que o futuro ex-tucano nunca viu. As turmas de Bolsonaro, Doria e Sergio Moro partirão para cima de Leite.

Pode ser bom para ele, se isso significar exposição, mas pode ser também um ataque destruidor.

Quando seu nome aparecia nas pesquisas do Datafolha no lugar do nome de João Doria, antes das prévias do PSDB, Leite tinha os mesmos 4% do paulista.

O problema do gaúcho hoje é ter de dizer o que não é, antes de afirmar o que possa ser politicamente. Leite precisa convencer que não é apenas um fofo da direita, com pouco ou quase nada de centro.

Leite tem tudo ou quase tudo para ser um novo Collor, como surpresa, como também tem quase tudo para ser um novo Afif Domingos de 1989.

Tem pinta, tem voz e o jeito engomado de Collor. E tem o que Afif também não tinha. Não tem cor, nem força e nem cheiro. É um tucano camaleão.

Leite muitas vezes parece ser apenas uma voz de locutor de programa da madrugada deslocada para a política. É a voz das platitudes aveludadas.

____________________________________________________________________

ATAQUE PROGRAMADO
É bem provável que, quando voltou a atacar as urnas e a eleição, na semana passada, Bolsonaro já soubesse que o general Fernando Azevedo e Silva iria desistir do cargo de diretor-geral do TSE.

Não pode ter sido coincidência que, poucos dias antes da decisão de Azevedo e Silva, Bolsonaro tenha voltado a atacar o TSE e a eleição.

Quem o tribunal vai colocar no lugar do general que desistiu antes de assumir, se a ideia era a de levar para dentro do TSE um militar que metesse medo nos colegas eventualmente golpistas?

2 thoughts on “É CARNAVAL: VEM AÍ O ARLEQUIM DA TERCEIRA VIA

  1. Sobre o arlekim, ReLEMBRANDO PUBLICAÇÃO DO PRÓPRIO BLOG:

    A REPORTAGEM DE FLAVIO ILHA NO EXTRA CLASSE, SOBRE O QUE O GOVERNO ESTÁ FAZENDO PARA ENTREGAR O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO A UM PROJETO PRIVADO, É MAIS UM GESTO REVELADOR DA ÍNDOLE DO TUCANO QUE OS JORNALISTAS DESCONHECEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 7 =