É estranho ver grandes empresas pedindo dinheiro para as vítimas da tragédia
Grandes empresários, que se apresentam como heróis e são aplaudidos pela extrema direita, são na verdade alguns dos grandes estelionatários do sentimento de solidariedade em meio à tragédia.
Alguns milionários que induzem clientes a doarem o ‘troco’, que seria depois repassado aos gaúchos, não deveriam assumir essa tarefa, que é do setor público e de ONGs com reputação em ativismo social.
Exploradores da miséria e da dor não podem se transformar em bancos e monetizar o marketing de heróis. Vamos parar com isso.
Que história é essa de uma grande empresa virar arrecadadora de dinheiro? Que loucura é essa por troco e PIX. O Ministério Público não pode fazer nada, porque nada afronta o poder econômico.
Quantas mães pobres, pensando na situação de outras mães desabrigadas, doaram trocos a empresas que passaram a fazer o que não é tarefa de quem tem negócios e busca lucros.
Os falsos heróis produzidos pelo bolsonarismo estão tirando dinheiro do povo. E ninguém consegue contê-los.
__________________________________________________________________________________________
PEREIO
Pereio era apelido. O nome dele era Paulo César de Campos Velho. Morreu hoje um cara com a verdadeira alma inquieta, atrevida e transgressora de Alegrete. Uma alma degradada pelo avanço do fascismo. Viva Pereio.
_________________________________________________________________
TV 247
Trecho de conversa que tive com Camila França, no Giro das 11 da TV 247.
Infelizmente o brasil está cheio
De pessoas que se aproveitam
Do que o brasileiro tem de
Melhor para agirem de má fé.
Muitos empressários sonegadores aproveitam o
Momento, pessoas mesquinhas
Sem um pingo de vergonha na
Cara e ainda querem posar de
Bom samaritano.