E OS OUTROS?

O drama dos lavajatistas não se esgotou com a prisão dos hackers de Araraquara. O que pode ficar mais evidente a partir de agora é que existem outros hackers, ou pelo menos outros informantes.

A outra ponta, que incomoda ainda mais os envolvidos nos conluios revelados pelas mensagens, é a que continua a indicar numa direção ainda mais complexa: os vazamentos teriam saído também de dentro da Lava-Jato.

Nem um detetive amador descartaria essa possibilidade. Mas aí Sergio Moro não deve ter interesse nenhum em saber quem era esse informante criado pela própria operação.

Moro mandava e desmandava nos procuradores, adotando um modelo hierárquico antigo. Suas ordens provocavam alvoroço no grupo. Todos saíam em correria atrás de tarefas como se estivessem em uma gincana,

Mas fica claro nas mensagens vazadas que há resistência localizada e que há também dúvidas em torno das ordens do juiz. E que outros tratam suas ambições políticas com certa ironia e deboche.

O ex-juiz sabe então que não era unanimidade no grupo, apesar do egocentrismo que ainda se manifesta hoje no cargo de ministro.

Mas Moro gostaria de saber quem vazou as informações de dentro da baleia de Curitiba? E se não há um, mas muitos vazadores de dentro do esquema?

Se Moro decidir ir mais fundo, acabará descobrindo que todo o sistema de funcionamento da Lava-Jato, das delações aos vazamentos para a imprensa, pode se tornar público com mais detalhes denunciadores da farsa. E ele sabia que o sistema todo era frágil e furado.

O homem (será mesmo o hacker?) que procurou Manuela D’Ávila, e com quem ela não conversou ao vivo, seria um dos presos da quadrilha de Araraquara? Talvez não. É possível que não. Daqui a pouco os investigadores poderão ter certeza de que não.

E aí o pesadelo de Sergio Moro e de Dallagnol não terá fim. Moro deve sair do entrevero para que tudo se esclareça. Moro não pode ficar na dependência da defesa do Major Olímpio para permanecer no governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


5 + 5 =