ELES FAZEM FALTA

Parece sem fundamento que Paulo Henrique Amorim, Ricardo Boechat, Clovis Rossi, Otávio Frias Filho, o gaúcho Paulo Sant’Anna e Newton Carlos não estejam aqui para escrever sobre o que estamos vivendo.

Cito esses porque eram jornalistas que viviam da reflexão fora da caixa, estavam diariamente no entrevero, gostavam da polvadeira ou incitavam seus repórteres à inquietação, como Otavinho, e que morreram há pouco tempo. Mas poderia citar muitos outros.

____________________________________________________________________

METÁFORA A CAVALO
O Brasil ainda é bom no futebol, apesar dos 7 a 1. É muito bom no futebol feminino, tem Marta, a maior jogadora do mundo. É bom no vôlei, várias vezes campeão mundial. Tem tradição no tênis. É reconhecido como forte em muitos esportes e no atletismo.

E aí o vice-presidente Hamilton Mourão e diz que Mandetta exagerou na entrevista ao Fantástico, porque “passou da linha da bola e fez falta grave”.

Que bola? Que linha? A bola do jogo de polo. Que polo? Um jogo típico de quartel e de milicos em que jogadores galopam a cavalo.

Entenderam? Um esporte popular, para que todos entendam a metáfora.

__________________________________________________________________

O QUE ELE TOMOU?
Bolsonaro está preparando algum, depois dessa cena com ar de desligado, ou tomou cloroquina demais. Outro detalhe surpreendente. Pela primeira vez ele passou a mão no nariz e não cumprimentou ninguém.

____________________________________________________________________

PERGUNTAS
Paulo Guedes já fez tudo pelos bancos e pelas grandes empresas, mas o que Regina Duarte fez até agora pela cultura?

Quais são as tarefas de Sergio Moro no governo, se a única atividade dele é dar entrevistas para amigos da imprensa?

Será que ainda vale a pena para Mandetta continuar no governo e enfrentar Bolsonaro todos os dias? Eles podem aguentar, mas o Brasil talvez não aguente mais.

2 thoughts on “ELES FAZEM FALTA

  1. A morte do Boechat não foi investigada.

    Cínicamente, o delegado responsável pelo caso posou para a imprensa de frente ao computador e assistiu AQuele vídeo que mostra a queda do helicóptero. Isso não é investigar.

    Fiquei desesperada me perguntando: quando esse infeliz vai pedir as imagens das câmeras internas do hangar onde o piloto posou depois de deixar o Boechat na palestra?!!

    E nada.

    Ele não verificou se houve sabotagem; Se alguém se aproximou do helicóptero, um dos funcionários da empresa onde foi, depois que o PILOto entrou para tomar café com o proprietário.

    Bolsonaro odiava Boechat e tinha BOns motivos: Boechat era o único nesse País, pelo que VEjo até hoje, que PODEria acordar as massas.

    Se fazia entender perfeitamente por ricos e pobres, era inteligente, NUNCA perdia o fio do pensamento desse as voltas que desse no assunto; tinha uma voz ótima, que fluía e nos fazia prestar a atenção e já estava percebendo quem era Bolsonaro.

    Se não me engano, duas semanas depois, Bolsonaro parecia todo alegrinho anunciando que tinha colocado TODos os nossas portos, aeroportos, ferrovias e sei lá mais o que. Ele ficou tremendamente aliviado.

    Eu não acho que era o momento do Boechat morrer. Ele era cheio de vida e paixão. Eu não acredito em acidente, até porque não provaram.

    Basta ver alguns dos vídeos dele, o modo como ele arrebentou com o Gilmar Mendes e outros, para ter uma noção do perigo que ele representava para Bolsonaro e todos os seus aliados no governo.

    A morte dele foi CONVENIENTE demais para eu acreditar em acidente.

    Difícil encontrar um homem como ele. Sem saber, ele era um líder nato e eu não sou em hipótese alguma o tipo de mulher que valoriza qualquer homem.

    99% para mim não serve nem para existir, razão pelo qual Bolsonaro ainda está no poder. Simplesmente porque não tem homem nesse País.

    Estou engasgada com Essa história e vou sempre estar. O dono da Band também é Bolsonarista e não colocou gente para investigar.

    ESTOU ENGASGADA COM ESSA HISTÓRIA E isso nunca vai passar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


4 + 4 =