ELES TORCEM PELO TUCANO

Há muita gente de fora do PSDB que torce para que Eduardo Leite seja o candidato dos tucanos a presidente em 2022.

A extrema direita gaúcha é a principal interessada nessa escolha. Se perder as prévias para Doria, decidir continuar no partido e tentar a reeleição, Leite ameaça muitos nomes.

São candidatos ao Piratini que, sem ele, brigariam entre si quase em igualdade de condições. Fascistas, racistas, xenófobo, todos os que estão na fila, preparando pré-candidaturas, podem disputar uma eleição parelha, pela direita e pela extrema direita, para ir para o segundo turno.

Com Leite na briga, com toda a máquina do governo à sua disposição, e com os métodos que usou nas prévias do PSDB, muda tudo.

E os maiores interessados na vitória do tucano fofo nas prévias são mesmo os candidatos da extrema direita, mesmo que exista a hipótese de candidatura do moço ao Senado. Ele correria esse risco e tentaria impedir a reeleição de Lasier Martins?

A extrema direita gaúcha tem pelo menos quatro nomes para disputar o primeiro turno ao governo do Estado, para tentar ir para o segundo contra Edegar Pretto, do PT.

Mas a grande questão continua sendo um dilema ético: o Rio Grande que já elegeu um governador negro elegeria um desses nomes da extrema direita, que vem com uma lista de negacionistas e pelo menos um racista, homófobo e fascista assumido?

____________________________________________________________________

ACREDITEM
Não é brincadeira. Os caras têm projetos ambiciosos. Questionam a democracia, participam de atos antidemocráticos, convivem com golpistas, mas querem se afirmar pelo voto.

Alguém imagina Augusto Heleno discursando na carroceria de um caminhão?

Pois é, podem imaginar. Bela Megale informa no Globo que o general é cotado como candidato (ninguém sabe por qual partido) a senador por Brasília.

E o general da pandemia Eduardo Pazuello seria candidato ao Senado pelo Rio ou a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Daqui a pouco vão especular que até Queiroz deve ser candidato a alguma coisa.

2 thoughts on “ELES TORCEM PELO TUCANO

  1. Quanto ao RS eleger malucos de extrema, não tenho dúvidas que esses candidatos têm força. Afinal, O agro É pop e viva á família. Agora, creio que siga a “tradição” e não reeleja leite.

  2. A questão é que a direita e seu EXTREMO dividem votos no primeiro turno, mas se somam no segundo. A eleição para prefeito de Porto Alegre confirmou isso. E o jogo será novamente imundo em todo o país, ano q vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


8 + 1 =