ENQUANTO ELES IAM EMBORA…

Quero voltar um dia ao Shopping Praia de Belas para terminar de tomar meu café. Na quarta-feira à tarde, de repente começaram a baixar as cortinas das lojas, e as pessoas passaram a circular com pressa em direção às saídas.

Ninguém do shopping disse nada. Foi como se um treinamento de guerra tivesse acionado as cortinas. E a ordem de evacuar o prédio passou a ser dada pelos próprios frequentadores.

Minhas amigas Jovita Sommer e Maria Lúcia Sampaio passaram depressa. Em minutos o shopping estava vazio. Por que a evacuação? Ninguém falava nada, mas estava claro. Com a confirmação da condenação de Lula pelo TRF-4, a qualquer momento o shopping poderia ser invadido…

E o que o pessoal acampado no Anfiteatro Pôr do Sol fazia, enquanto a histeria apressava meu café na companhia dos meus amigos Heitor Schmidt e Cida Cunha? Despediam-se, abraçavam-se, porque estavam indo embora, como mostra esta foto que fiz pouco antes.

Ninguém iria invadir nada. O que foi invadida mais uma vez foi a democracia, desta vez com a decisão tomada pelo TRF-4 que cassou Lula. Não foi o shopping que acabou saqueado.

Mas não é hora de baixar cortinas. É preciso saber o que se passa com as instituições nacionais. Vamos erguer as cortinas de todos os poderes no Brasil, a começar pelo que pode ser o mais corrupto de todos.

One thought on “ENQUANTO ELES IAM EMBORA…

  1. Exatamente, Moisés.
    A “invasão” ocorreu de maneira Democrática em momento anterior, onde muitos almoçaram no shopping e por vários momentos entoaram coros por Lula e pela Democracia
    Talvez isso tenha amedrontado alguns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 3 =