ESTÁ PIORANDO

Para quem acha que pode melhorar, o Datafolha mostra que na verdade pode piorar. Aumentou para 22% dos entrevistados pelo instituto o índice dos que não pretendem se vacinar contra a Covid-19.

A rejeição à vacina mais do que dobrou. Pesquisa nacional feita em agosto apontava que apenas 9% não pretendiam se vacinar, contra 89% que diziam que sim. Agora, 73% querem se vacinar.

E o índice de rejeição é ainda maior quando, claro, a vacina em questão é a chinesa. Quanto mais pobre e com menor nível de instrução, mais o brasileiro teme a CoronaVac, a vacina produzida no Instituto Butantan.

Resumindo, fica assim: o brasileiro pobre e ignorante acha mesmo que a vacina chinesa pode alterar seu código genético e produzir câncer.

Muitos acreditam que a vacina irá introduzir um chip que transformará todos em comunistas.

Os pobres brasileiros temem perder o que não têm. Na semana que vem outra pesquisa pode mostrar que a situação piorou.

É possível que daqui a pouco a maioria diga ao Datafolha, enquanto participa de uma balada ou do Natal em família, que nem pretende mais se vacinar.
_________________________________________________________________


O VÉIO É O LÍDER
O Estado em que o governador aperta a mão de Bolsonaro merece que o véio da Havan venha fazer protestos contra o fechamento do comércio em Pelotas.

O empresário processado por sonegação, lavagem de dinheiro, contrabando e evasão de divisas quer ser o líder dos negacionistas gaúchos.

É o que merecemos. O governador é de Pelotas e poderia ter ido lá recepcionar o véio e apertar a mão do amigão de Bolsonaro.

(Noticiam que o véio foi autuado pela polícia em Pelotas por ter feito aglomeração. Mas o véio nunca foi condenado a nada. O véio tem imunidade.)

__________________________________________________________________

https://www.pagina12.com.ar/

Doutor Ulysses Guimarães, foto Orlando Brito

3 thoughts on “ESTÁ PIORANDO

  1. A CONTINUAR O CRESCIMENTO DOS QUE NÃO DESEJAM SE Vacinar creio que o governo fechará esta conta. a quantidade de vacinas prevista para ser adquirida será suficiente para vacinar todos os que esperam e desejam a imunização. Agora, creio que o governo deveria lançar também um plano para incrementar a produção de caixões e buscar áreas para covas coletivas.
    Quanto ao palhaço verde-amarelo, só receio que ainda apareça em alguma chapa disputando um cargo eletivo, e se eleja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


1 + 8 =