ESTE SERIA IMBATÍVEL COMO DELATOR

As denúncias de Paulo Marinho abalam Bolsonaro porque mexem com os segredos e as confidências da família. Mas o que Marinho tem a dizer (e terá como provar?) é que Flavio Bolsonaro temia o cerco que se fechava em torno dele e de Fabrício Queiroz.

Marinho sabia também como era a fábrica de fake news (a casa dele era uma usina). Talvez saiba alguma coisa dos rolos com dinheiro de campanha e pode ter informações vagas sobre a parceria mafiosa do entorno dos Bolsonaros. Mas não parece ser o cara que pode empurrar a família para o penhasco.

Dois caras poderiam dizer o que sabem, provar o que dizem e encaminhar o fim de Bolsonaro. Um está morto, é o miliciano Adriano da Nóbrega, executado na Bahia.

Foi parceiro de pilantragens da família e homem de confiança, até perder a proteção e deixar de ser confiável porque era procurado. Morreu como um cão abandonado.

O outro, que ainda está bem vivo, é o próprio Queiroz. Este seria o grande delator. Queiroz tem as notas, os recibos, os depósitos, tem todos os documentos do esquema das rachadinhas.

Deve ter grampos de conversas, porque Sergio Moro não pode ser o único sujeito que sabe grampear no Brasil.

Queiroz era tesoureiro. Pode saber sobre a lavagem de dinheiro da família, que levou o pai e os três filhos a juntarem um patrimônio em imóveis de mais de R$ 15 milhões. Isso só no Rio, em salas, casas e apartamentos.

Marinho diz que suas contas bancárias estão sofrendo devassa do Banco Central. As contas de Queiroz já foram devassadas pelo Coaf e não aconteceu nada.

Não há outro foragido mais tranquilo no mundo hoje do que Queiroz. Podem dizer que, do ponto de vista formal, Queiroz não é um foragido.

E não é mesmo. Sabe-se tudo do que ele fez, como operador da quadrilha dos Bolsonaros e como depositante de dinheiro na conta da mulher do chefe, mas Queiroz nunca depôs ao Ministério Público do Rio.

Nunca foi localizado, porque nunca foi procurado. Queiroz é o único foragido que não precisa fugir, porque MP e Justiça não querem procurá-lo. É uma estratégia? Se for, sempre é a favor da direita.

Se estivesse sob pressão, Queiroz teria de dizer o que sabe. Não é possível que não aconteça com ele o que aconteceu até aqui com todos os ex-aliados de copa e cozinha dos Bolsonaros que viraram inimigos da família.

Todos os ressentidos não ganharam o que Bolsonaro lhes prometeu. E o que prometia? Dinheiro de sobra de campanha? Partilha de alguma coisa? Cargos?

O que Paulo Marinho não recebeu dos Bolsonaros para atacar agora com tanta força? No que a família falhou com o empresário?

Queiroz ainda deve estar ganhando o que pede, mas precisa virar desafeto feroz da família. Sabe tudo e ainda está vivo. Adriano da Nóbrega também sabia, mas agora não sabe mais nada.

Gustavo Bebianno também deixou de saber. E Paulo Marinho anda com proteção policial, por temer que esteja na fila dos que podem, por qualquer motivo, deixar de saber o que sabem dos Bolsonaros.

Uma coisa é certa. Os Bolsonaros não são bons de segurar cúmplices por muito tempo, ou por incompetência ou porque querem tudo para eles.

Manter Queiroz quieto deve custar muito caro. Adriano da Nóbrega e Bebianno não custam mais nada.

One thought on “ESTE SERIA IMBATÍVEL COMO DELATOR

  1. ONDE ESTÃO AS FOTOS DESSE ADRIANO QUANDO ELE AINDA ERA CAPITÃO DO BOPE?

    SAIU UMA FOTOGRAFIA DELE, MAIS RECENTE, COM A ÚLTIMA NAMORADA OU ESPOSA. A FOTOGRAFIA PARECE TER SIDO TIRADA EM UMA MONTANHA, NO MEIO DO MATO, PLENA LUZ DO DIA E “DE PERTO”, SÓ QUE O CASAL ESTAVA DE COSTAS PARA A CÂMERA. RSRS. QUEM TIRA FOTO DE PERTO DE COSTAS PARA A CÂMERA ESCONDENDO DELIBERADAMENTE OS ROSTOS? RSRS. MUITO CONVENIENTE.

    POSSO ESTAR EXAGERANDO, MAS EU PREFERIA QUE FOSSE FEITO, NA ÉPOCA, UM DNA ENTRE O MORTO E A MÃE DELE EM FUNÇÃO DA MAIORIA JAMAIS TER VISTO O ROSTO DESSE CARA E EM FUNÇÃO DESSA POLÍCIA ESTAR SOB AS ORDENS DE BOLSONARO, JÁ QUE QUALQUER COISA QUE VENHA DE UM GOVERNO COMO ESSE TEM QUE SER CREDITADO COMO UMA “FARSA”. QUALQUER COISA.

    EMBORA GENTE COMO BOLSONARO SEJA DO TIPO QUE PARA SE LIVRAR JOGA ATÉ OS FILHOS NO FOGO, ELE AINDA NÃO ESTÁ ACUADO.

    NÃO ENCONTREI NENHUMA FOTO ANTIGA DESSE CARA AINDA FARDADO, ANTES DE SE ENVOLVER COM O CRIME E NEM O INTERESSE DE QUE ESSAS FOTOS CAÍSSEM NA INTERNET.

    OBS: O senhor podia alterar as configurações dessa parte do blog? Está programado para escrevermos em caixa alta (letras maiúsculas). Isso é problemático.

    Por gentileza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 6 =