Folha revisa manchete e admite que Bolsonaro tratou do golpe

A Folha finalmente reformulou, às 17h29min, a manchete furada de hoje pela manhã e admitiu que Bolsonaro pensou em golpe. Essa é a nova manchete:

“Golpe não tem Constituição, foi descartado logo de cara, diz Jair Bolsonaro”.

Se foi descartado, é porque estava na pauta. Mas esse detalhe da entrevista do sujeito à própria Folha havia sido omitido na manchete publicada pelo jornal na versão online (veja texto anterior nesse blog).

Leia o que a Folha publicou na tarde de sábado, para tentar emendar a manchete da manhã (“Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro”), que escondia a palavra golpe. Esse é o começo do texto da Folha, publicado à tarde:

“O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu em entrevista à Folha ter tido conversas com auxiliares sobre “alternativas” após as eleições de 2022 em que saiu derrotado por Lula (PT), mas, ao ser questionado se entendia que isso se enquadraria em uma tentativa golpe, disse que “golpe não tem Constituição” e tudo que estava em discussão consta na Carta Magna.
O ex-presidente disse ainda que as hipóteses conversadas com interlocutores do governo foram descartadas “logo de cara” por uma série de elementos: “O ‘after day’, como é que fica?”, disse.
“Golpe não tem Constituição. Um golpe, a história nos mostra, você não resolve em meses. Anos”, disse, ao ser questionado se discutir com militares uma alternativa para impedir a posse do presidente Lula (PT) seria uma tentativa de golpe de Estado.
“E, para você dar um golpe, ao arrepio das leis, você tem que buscar como é que está a imprensa, quem vai ser nosso porta-voz, empresarial, núcleos religiosos, Parlamento, fora do Brasil. O ‘after day’, como é que fica? Então foi descartado logo de cara”, completou, em entrevista nesta sexta-feira (28)”.

2 thoughts on “Folha revisa manchete e admite que Bolsonaro tratou do golpe

  1. Esse canalha passou a vida enganando e ofendendo todo mundo, até a própria filha, “a fraquejada “. É um daqueles demônios que aparecem na terra de tempos em tempos só para desciminar o ódio. Isso aconteceu com meus amigos e parentes. Se tornaram odientos, igual o tiozinho que pega dinheiro dos netos para comprar a Fôia, esse lixo. Não sei a sua opinião, meu caro Watson. Mas a minha é de que o capeta o leve de volta de onde ele nunca deveria ter saído.

    1. Se você lesse a tal Foia isso ia ajudar na sua linguagem. Mas você tem orgulho de ser ignorante.

      O que é “desciminar”? Sua avó também tinha raiva de dicionário? Sua família limpava a bunda com as páginas do dicionário?

      É uma vergonha um fulaninho burro usar o nome do Sherlock sem nem mesmo conseguir escrever.

      Seu ódio à Folha tem a ver com O ódio que você tem da leitura, meu caro ÓXITo…

      Você nunca leu o Sherlock. Achou m eio bonito escrever “meu caro óxito” sem nem saber o que é isso, quem era o Watson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 5 =