GABBARDO PODE MUDAR DE OPINIÃO?

Começa a circular a especulação que testa reações. O gaúcho João Gabbardo dos Reis, número dois da Saúde, muito ligado a Osmar Terra, poderia ser a carta na manga para substituir Mandetta.

Com um problema sério: Gabbardo sempre defendeu o isolamento e as posições de Mandetta.

Mudaria de opinião para virar um ministro facilmente manobrável por Bolsonaro. Terra, o véio da Havan, os empresários sem escrúpulos e toda a extrema direita?

Buscaria um meio termo? Mas o que seria um meio termo numa hora dessas?

Se ficasse, Gabbardo poderia, quem sabe, salvar parte do time que veio até aqui. A saída de toda a equipe seria um presente para Bolsonaro e um desastre para a saúde pública.

Nos últimos dias, Gabbardo vinha defendendo a manutenção do isolamento nas grandes cidades. Mas depois deu uma recuada e disse que as medidas deveriam ser “proporcionais à realidade apresentada em cada município, cada região e cada capital”.

No dia 8 de abril, ele disse: “Discutimos melhor com os estados e municípios de maneira em que não se tomasse medidas idênticas para situações completamente diferentes”.

É provável que esteja aberto a negociações ou já esteja negociando.

One thought on “GABBARDO PODE MUDAR DE OPINIÃO?

  1. Não irá surpreender em nada. Senhor Gabardo é do time do MDB (Velho MDB de Guerra????) que entra governo, sai governo, sempre estão lá. É sim da turma do Senhor Osmar Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


9 + 9 =