GRITEM: CRM, CRM, CRM!!!

Os bacanas criaram o grito do verão. Aconteceu espontaneamente durante o barraco armado dentro do Gero, um restaurante chique de São Paulo, e levado para a rua dos Jardins, para que fosse visto por todos que passavam.

Era o espetáculo democrático dos ricos ou meio ricos tensos e inseguros com as aglomerações da pandemia.

O grito surgiu em coro no momento em que o barraqueiro, identificado como Carlos Iglesias (foto), apresentou-se como médico e logo depois foi cobrado pela claque que se formou em volta dele.

O homem deu o carteiraço, porque um presumido adversário havia dito que era filho de médico e tinha berço. A torcida exigiu provas do médico que brigava com o filho do médico.

E ouviu-se então o canto de guerra das mulheres na calçada:

– CRM, CRM, CRM!!!!

O sujeito havia sido corrido do restaurante, porque chegara atrasado e o atendimento iria só até as 22h. Foi mandado embora como se fosse chinelão. E o mulherio ainda cobrava o seu número no Conselho Regional de Medicina.

O rapaz filho de médico, que batia boca com ele, dizia ter um delegado amigo. O médico respondeu que também tinha o seu.

Os dois tinham cada um o seu delegado amigo, tinham berço e tinham o carteiraço de médico e de filho de médico. Mas um estava com fome.

O homem havia sido despejado do restaurante como se fosse um sem-berço, sem-delegado, sem-diploma e sem-máscara. E nem sabia dizer o registro dele no CRM.

O CRM seria seu salvo conduto. Com o CRM na ponta a língua, ele provaria, não que tem berço, mas que tem habeas corpus.

O barraco nos Jardins deixou algumas lições. Os bacanas no Brasil pós-golpe são mais chinelões do que parecem. É arriscado ir a um restaurante de rico. Se for, nunca esqueça o número do CRM.

Quem não tem CRM, que invente um. Peça a comida e já apresente o CRM.

Os ricos ficaram insuportáveis na era bolsonarista. Os médicos cubanos nunca fariam esse fiasco.

(O link do vídeo está logo abaixo. No final, o médico esclarece que tem CRM e que o registro dele é vigente.)

https://twitter.com/euleodias/status/1309998686861168642

8 thoughts on “GRITEM: CRM, CRM, CRM!!!

  1. Você repetiu o esquema das dez perguntas, eu repeti o preto&azul sobre elas. Está lá em http://coxinhasclub.blogspot.com/2020/09/fala-que-eu-te-escuto.html, onde todos podem comentá-lo livremente.

    Falando nisso, teu blog está pouco movimentado e eu poderia convidar uns amigos para passar de vez em quando aqui, mas a nossa experiência é que os petistas fogem quando são confrontados e o espaço ficaria só com comentários do contra. De qualquer modo, se te interessar incrementar a participação dos leitores te sugiro adotar o disqus, que costuma causar esse efeito. E cadê a propaganda do governo estadual petista? DCM, 171, Nassif, Kotscho… todos estão tirando sua casquinha do dinheiro público. Vão te deixar de fora por quê?

  2. Moisés, vc deve criar um dispositivo para bloquear bolsonaristas escrotos. Estes caras devem comentar as terraplanitudes da turma das milícias.

  3. Alguem dentro das suas faculdades mentais escreveria para um blog com o nome de “coxinhasclub”.paciencia!vai procurar tua turma!10

  4. É Sr. Moisés mendes, um fracassado de um petista, nunca eleito para nenhum cargo eletivo, um jonalista decadente, CHUTADO das mídias sérias na qual um dia já fez parte, hoje cospe nelas igual um judas que cuspiu em jesus, um jornalista decadente QUE para não cair na total irrelevância, comenta em pasquins petistas do tipo do 247, dcm e outras porcarias lambe-bolas do Luladrão.
    FINAL melancólico para alguém que um dia chegou a ter alguma relevância

  5. É mortadela, não aguenta mesmo 5 minutos de uma DISCUSSÃO que já quer bloquear as opiniões contrarias… por isso FORAM chutados em 2016, depois em 2018 e vão repetir novamente a surra agora em 2020

  6. Com tanto baixo nível assim, não vou esperar até 89 mil razões para sair do Brasil e enriquecer abrindo LOJAs de chocolates e de carros usados e Vender para ricos argentinos residentes no Uruguai. Hasta la vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


3 + 1 =