Indulto de Natal: quando a obviedade vira manchete
As manchetes dos jornalões sobre o indulto de Natal tratam, na mesma toada, do fato de que Lula negou indulto de Natal a presos por condenação no 8 de janeiro.
Essas são as manchetes:
Folha
Lula concede indulto a mães e avós e exclui presos do 8/1
Globo
Indulto de Lula inclui mulheres e portadores de HIV e deixa de fora envolvidos em atos golpistas
Estadão
Lula concede indulto a pessoas com deficiência e portadores de HIV e exclui presos do 8/1
Não há nada de errado com a formulação das manchetes, mas todas, de todos os jornalões, partem de uma premissa equivocada, a de que seria possível imaginar indulto para golpistas.
Essa hipótese nunca foi considerada e, ao contrário, desde o início estava claro que os manés do 8 de janeiro não receberiam indulto de Natal para que fossem libertados.
Então, para que as manchetes? Só para reafirmar que Lula não indulta golpistas. Mesmo que se soubesse que não seriam beneficiados por medida alguma e muito menos indultados.
É mais ou menos como dizer que Alexandre de Moraes, depois de condenar os manés, não aceita anistia para Bolsonaro, os generais e outros chefes do golpe. Ora, se o ministro e seus colegas de STF condenaram os manés, por que iram privilegiar os manezões?
Essa mídia corporativa nefasta, representante da elite e de seus sabujos, quer deixar claro que é necessário manter o ódio, a polarização, a fim de terminar o “serviço” em 2026. Muitas pessoas têm usado o raciocínio próprio (finalmente), não aquele que vem pronto pelo ‘zap’ ou por notícias mentirosas, e têm abandonado a extrema-direita, o que é um grande risco para eles.
Talvez estejam malhando só para nao perderem o costume ou
Querem que os golpistas saiam cantando marra, como está fazendo o presidiario quebra- placas, só que o xandao nao é trouxa, e, mandou-lhe voltar.
Sem anistia.
Continuem assim. Alexandre de Moraes será o maior CABO ELEITORAL da direita em 2026. Ele, sozinho, vai eleger uma “miríade” de deputados e senadores oposicionistas. Quem acha que o Congresso hoje é conservador demais, esperem 2026. Tá logo ali. E tem Donald Trump, Elon Musk Marco Rubio e Steve Bannon para ajudar a reduzir a esquerda a ESCOMBROS. A primeira que vai cair do cavalo é a NARCODITADURA VENEZUELANA. Se MADURO, Cabelllo, Tarek Saab não fugirem a tempo para Cuba, serão presos e enjaulados numa penitenciária federal norte-americana. Igualzinho ao Noriega, lembram-se ?