Jogadinha ensaiada de Heleno com o advogado esculhamba com os interrogatórios

A dobradinha entre o advogado de defesa e Augusto Heleno é do jogo, é da lei, porque o general se negou a responder perguntas de Alexandre de Moraes e de Paulo Gonet.

Mas é um teatro da pior qualidade. Agora entendemos por que o advogado queria chegar mais tarde hoje. Para ensaiar melhor as perguntas e as respostas com o general.

Quem vê Heleno depondo, com certa candura, sabe que não está ali um vovô de 77 anos alheio a tudo o que aconteceu na armação do golpe.

Sabe que Heleno, por ser réu, está sendo julgado como um dos chefes militares do golpe. Sabe que, se o golpe tivesse prosperado, esse vovô tão doce seria hoje outra figura bem menos suave e cordial.

Nós todos sabemos que, se a turma de Heleno tivesse vencido, na eleição ou no golpe, esse vovô seria hoje outro homem, com outro tom de voz, num país sob controle absoluto de adoradores de torturadores.

E sabemos também que eles podem parecer frágeis, encolhidos e resignados, mas ainda não desistiram.

6 thoughts on “Jogadinha ensaiada de Heleno com o advogado esculhamba com os interrogatórios

  1. “NUM país sob o controle absoluto de adoradores de torturadores”. A quem vc se refere como torturadores ? Nicolas Maduro, Diosdado Cabello, Tarek William Saab, Daniel Ortega, Diaz Canel, Vladimir Putin, King Jon-un, Aiatola Khamenei ? Estes não são somente torturadores, são ASSASSINOS de seus opositores e de homossexuais em seus respectivos países. No Irã, tão ADORADO por Lula e Celso Amorim, homossexuais são enforcados e pendurados em guindastes no Centro de Teeran, para o regozijo orgásmico das multidões.

    1. kkkkkkkkkkkk Agora tem duas categorias de torturadores: os nacionais e os estrangeiros. Parece que o Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU não faz distinção nenhuma.

  2. É impressionante como este fascistão hipócrita consegue dar piruetas textuais para distorcer e escamotear qualquer assunto. Seguidor da cartilha dos institutos Millenium e Liberal e da produtora Brasil Paralelo, deve de ter participado da recente oficina preparada pela Meta e Facebook conjuntamente com o Partido Liberal para aprender todos os novos truques e armadilhas mais sofisticadas para incremento e impulsionamento de fale news pela extrema direita.

    Seletivo como sempre, quer mostrar que sente um pingo de indignação e dor diante da tortura e eliminação física de opositores desde que sejam em um país que não o Brasil. No dia 03 de junho, Moisés Mendes publicou o artigo ‘Por que tanto silêncio de judeus diante da matança em Gaza’ com trechos da entrevista do engenheiro Ivo Herzog, descendente de família de judeus mortos pelo nazismo e filho de Vladimir Herzog – é, assim como os mortos e desaparecidos políticos argentinos chorados pelas mães e avós da Plaza de Mayo, nossos desaparecidos e mortos nos porões da ditadura igualmente têm nome e são chorados até hoje – e você, fascistão, um dos mais assíduos comentaristas deste espaço, também guardou o mais absoluto silêncio, certamente calculado e não obSEQUIOSO.

    O julgamento que se desenrola nesse momento no STF tem quatro décadas de atraso e o sentimento e torcida de todos os verdadeiros democratas, progressistas e esquerdistas é para que se faça justiça e sirva de exemplo a todos os militares e civis, sejam eles torturadores e golpistas ou não, para que o golpe 1° de abril de 1964, o golpe disfarçado de impeachment jurídico-parlamentar de 2016 e a intentona golpista fracassada de 08 de janeiro de 2023 jamais se repitam.

    Sabemos que você sabe de tudo isso e que continuará fazendo de conta que odeia ditadores e torturadores estrangeiros enquanto faz campanha, vota e defende quem age exatamente igual aqui no país que você diz tanto odiar. Vida que segue…

  3. Agora é DEFINITIVO: a LADRA é LADRA mesmo. A corrupta Cristina Kirchner teve sua condenação a seis anos de cadeia e inelegibilidade perpétua confirmada pela SUPREMA CORTE da República Argentina. Trânsito em julgado. Fim da linha para esta CRIMINOSA ! Mas por ter 72 anos de idade vai cumprir a pena em sua mansão em Santa Cruz, na Patagônia. E Sem contar que ela e seus filhos já estavam proibidos por Donald Trump de pisar os pés nos Estados Unidos. GRANDE DIA !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 3 =