Jornalistas e jornalismos

JORNALISTAS

Quem você mais teme no jornalismo? O repórter Matheus Chaparini, acusado de ser invasor da Secretaria da Fazenda na manifestação dos estudantes ontem, ou os embarcados que chegaram junto com o golpe e tomaram o Palácio do Planalto?

Matheus disse que estava trabalhando e foi preso pela Brigada. Os outros vivem defendendo o golpe e estão aí, como devem estar, soltos, em nome da liberdade de imprensa e de expressão. Também estão trabalhando. Eles, só eles, são independentes.

A prisão de Matheus pode ajudar no debate sobre os engajamentos que a direita aplaude quando a favorece e condena quando estaria do outro lado – mesmo que sem provas. A direita adora liberdade de expressão a seu favor.

Eu não sou neutro, sou engajado. Estou embarcado desde o começo na causa que mobiliza mais da metade do país: desalojar os invasores do Planalto.

Esse golpezinho favoreceu muito jornalista “independente”…

One thought on “Jornalistas e jornalismos

  1. Sempre fiquei com esta ideia de que só tem ideologia quem é de esquerda. Quem é de direita é ateu, não tem ideologia. É o que passam para a maioria dos leitores. Veja esta proposta de “escola sem política” que está em andamento na câmara dos deputados. Vamos criar mais uma geração de analfabetos políticos. Ainda bem que a gurizada está mobilizada e vai se manifestar. Boa noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 6 =