Leituras

Ainda há quem se pergunte: por que os jornais têm só opinião de direita, nas suas versões impressa e online, em torno da controvérsia sobre a possibilidade de libertação de Lula?
Porque todos os articulistas são de direita. Os de esquerda, que poderiam contrapor outra posição, foram mandados embora pelos jornais.
Os que eventualmente opinam fora da caixinha da direita não são jornalistas do time, com raras exceções. São contratados ou convidados para escrever, às vezes de graça, mas que estão fora das redações.
O jornalista progressista que emite opinião foi sendo expelido das redações. Os jornais abandonaram a pluralidade e agora trabalham para seu público de direita. E são lidos pelos leitores de esquerda, porque esse é o hábito de quem sempre leu.
E por que a direita não lê nada do que a esquerda publica em sites e blogs? Porque a direita nunca leu nada mesmo, e a extrema direita só olha as figuras e manda WhatsApp.
A direita nem tem muito o que ler da esquerda, porque a esquerda no Brasil esqueceu de fazer jornalismo, por falta de apoio econômico, por falta de suporte político, por preguiça e por falta de vergonha na cara.
Temos exceções, como temos um Marco Aurélio no Supremo? Temos, mas não vamos nos consolar e ficar refletindo sobre as exceções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


7 + 3 =