Manés reclamam que Janja dribla demais
Os times ruins adotavam no futebol o sistema de rodízio de faltas para tentar conter os craques adversários. Jogadores eram encarregados de bater, cada um de uma vez, para que um mesmo infrator não cometesse todas as faltas.
A arbitragem passou a identificar o rodízio e a punir com cartão amarelo o jogador que completa uma rodada organizada de infrações em campo, geralmente contra o mesmo alvo.
No jornalismo das corporações, essa é a tática para bater em Janja. Vários anti-Lula foram escalados para atacá-la em sequência, alternando homens e mulheres.
Na Folha, o escalado de hoje é Demétrio Magnoli. O Olavo de Carvalho que não deu certo diz, sobre o caso de Pequim, que Janja “revelou a ignorância típica dos ativistas”.
E fala de novo o que todos os faltosos repetem quando tentam derrubar Janja. Que ela desrespeita protocolos porque o marido é leniente e permite que a mulher fale o que bem entende. Janja é imprevisível e dribla demais e isso irrita os manés.
Magnoli dá uma aula de bons modos a Janja, por ter avisado que não será calada por protocolos. Assim ela acaba, diz ele, “acendendo a tocha de um curioso feminismo amparado em atributos do marido”.
Entenderam a tocha? Os atributos do marido? Magnoli quer dizer que, por ser mulher de Lula, que tem voto, ela não pode se achar no direito de bancar a feminista e dizer o que quer, porque não tem voto.
Ele escreve: “O protocolo, aqui, não é uma norma burocrática anacrônica, mas a fronteira que assinala a distinção entre o público (a soberania popular) e o privado (o laço de casamento)”. Lula tem representação pública e Janja tem apenas laços privados e por isso deve se comportar.
Magnoli é da turma de compadres e comadres da GloboNews. Geralmente fica meio isolado com suas posições alinhadas à extrema direita e já foi enquadrado por colegas, em especial Flavia Oliveira, por defender fascistas, como Marine Le Pen.
Mas desta vez está batendo direitinho, também em seu espaço na Folha, porque a tática desses times, na TV e no jornal, é a de fazer faltas alternadas em Janja. A direita é sempre muito bem organizada.
Pergunta para Fernando Taxadd, Rui Costa, Camilo Santana, Wellington Dias, Zé Dirceu, José Genoino, Rui Falcão, e demais petistas graúdos o que eles acham da Janja, uma mulher AMBICIOSA, sedenta de poder, que convive 24 horas por dia com o Senhor Feudal do PT, um octogenário que pode deixar um testamento legando o comando do partido à sua futura viúva ? Acorda, Moisés, os maiores INIMIGOS da Janja estão dentro do PT.
Porque não sugere a opinião do Trump e Netanyahu?
O abestalhado acha que só macho pode ser ambicioso. QUando é mulher incomoda o alecrim dourado. Se sair do porão da sua mãe e ver a luz do dia pode ser que vocÊ comece a virar gente…
O Moisés quer os meus comentários e os do Ferdinando. Eu não queria mais vir aqui bater palma para doido sapatear, mas não tem jeito!
A Janja é quem causou 70% das ruínas do governo Lula (30% veio do Haddad, um político que está fora da realidade, que acerta alguma e erra muitas).
Se a Janja é quem vai fazer o Lula perder, se a população não a suporta, como é que o Moisés pode apoiar aquelas atitudes de dondoca burra que danificam a imagem do governo?
O Moisés é um feminista: ele gostaria que em reuniões diplomática os líderes mundiais fossem interrompidos por suas esposas feministas que não devem se comportar, porque comportar-se seria aceitar o patriarcado e o machismo. Isso é de uma cretinice sem fim!
Eu mesmo vou votar no Tarcísio de Freitas porque não suporta essa mulher e não aceito, como eleitor da frente democrática de 22, que ela assuma o poder.
Força, Janja! Me ajude a não ir duas vezes para a urna. Força, Haddad!
Se não há limites para essa mulher, se ela faz o que ela quizer, se ela não respeita protocolos (porque uma feminista não deve aceitar os papéis que o patriarcado lhe confere), então o Moisés concorda comigo que a Janja tomou o poder, coisa que o Jaques Wagner, os filhos do Lula, o Randolfe Rodrigues, o advogado Kakay já sabiam.
O Moisés é o coordenador nacional do MTJ: Movimento dos Tem Janja.
A campanha “Estou com Janja” teve 100 curtidas no X até o começo da noite (Whashigton QUAQUAQUAQUAQUA)
Os comentários dos direitistas no perfil do PT deveriam acender o alerta no Moisés, vejam:
“Tenho certeza de que a Janja é infiltrada da direita. Fala, Janja, fala mais, fale sem parar!”
“Também estou com ela: continue falando e fazendo m* hahaha”
“Dêem um microfone para essa mulher” (Washigton quaquaquaqua)
“Não adianta, cada vez que essa deslumbrada abre a boca, o caldo entorna”.
“Janja no PL já!” (Washigton quaquaquaqua)
“A Janja é a melhor propaganda da direita”
“Cada vez que abre a boca complica mais o petê” (Washigton quaquaqua)
“Ela vai acabar com a reeleição do Lula, ela é pior do que todos os adversários juntos” (Washiton quaquaquaqua)
“Camisa 10 da direita” (Washiton quaquaquaqua)
“Do jeito que a Janja prejudica o próprio marido, é ela que está com a gente” (Washigton quaquaquaquaqua kkkkkkkkk)
“Tenho até pena do véio da picanha” (washigton quaquaquaqua)
O ÚNICO, absolutamente o ÚNICO político de expressão do PT que sai em defesa da JANJA é um tal de Luis Inácio Lula da Silva. Mais NINGUÉM. Que coisa curiosa, né ? Será que só tem machista no PT, ou é medo mesmo de que essa sedenta de poder destrua as pretensões políticas de vários petistas, que se candidatam a receber os futuros quinhões hereditários do Espólio de Luís Inácio Lula da Silva ?
Deve ser maravilhoso ser ministro, porque o Sidônio foi chamado para dar uma limpada na imagem do governo, mas não contou para o Lula sobre o real problema.
O Sidônio não deve ser tão burro a ponto de não saber o que está acontecendo, é que ser ministro é muito gostoso kkkkkkkkk
A Janja destruiu tanto o Véio da Picanha que ele pode dar um apartamento dev5 quartos à beira mar para cada brasileiro, com um automóvel elétrico chinês na garagem, uma geladeira cheia de cerveja e um freezer lotado de picanha que mesmo assim ele ainda perde a eleição.
A Folha do PT colocou uma verdadeira tropa de choque para poder fazer o trabalho que o Sidônio precisa fazer: arrumar o estrago que a Janja fez.
O problema é que ela é a nossa EVITA, então o Sidônio a evita, assim como todos os petistas graúdos evitam chegar perto dela.
Convocaram para a tarefa marketeira a Tati-Insuportável-Bernardes (a ex-fascista convertida em feministe porque está super na moda ser feministe hoje em dia) e ninguém menos do que Marcelo Rubens Paiva. Tati fez uma longa entrevista e Paiva escreveu um artigo.
Eu não sei se ele fez de propósito, mas já de cara confessa que Janja fez o Lula se afastar de todo mundo: dos políticos, dos jornalistas, da família. Pelo que Paiva descreve, ele e Janja agora só vivem para participar de convescotes com globais e gente chiquérrima.
É bizarro como a esquerda se endireitou, se afastando do povo, e a direita se popularizou, conquistando o povo!
Depois se pergutam por que as igrejas estão cheias e não sabem que na frente dos quartéis os pobretões encontravam afeto, amizade e esperança – coisa que eles encontravam nas fábricas e nos sindicatos antigamente.
Eu ainda sou de esquerda, mas contra a Janja eu voto no Bolsonaro, no Trump, no demônio, mas não voto mais no Lula!
Força, Janja!
Para a campanha difamatória contra a JANJA vale a máxima do Ibrahim Sued: enquanto os cães ladram, a caravana passa. De leve!
Opa, agora vi que o Miltzarek é da minha geração. E já que ele citou o folclórico Ibrahim Sued, vou lembrar essa: “BOMBA, BOMBA”! Aguardem que várias BOMBAS vem por aí. É magnitsky, é tentativa de CENSURA, é
SÍRIO-LIBANÊS, etc. E “ademan, que eu vou de leve” kkkkkkkkkkk
É mais ou menos como a velha máxima referente ao posicionamento geopolítico dos Estados Unidos da América. Se diante da guerra da Rússia e Ucrânia e do genocídio praticado por Israel contra os palestinos, o governo estadunidense apoia e financia Zelensky e Netanyahu, então as forças contrárias estão certas. Se Janja é atacada pela direita e extrema direita e falsos esquerdistas, então ela está coberta de razão. Os esperneios dos fascistas e antipetistas servem de parâmetro.
Não é uma questão de ter razão ou não ter. É uma questão de que a imagem negativa dela derruba a popularidade do Marido.
Você prefere que ela tenha protagonismo ou prefere que o Lula vença a eleição em 2026?
Ok, fique com o protagonismo janista e dê a eleição para o Tarcísio.
Eu gostaria de explicar novamente para o Neri, que deve ser sobrinho do Moisés, e membro do MTJ (Movimento dos Tem Janja):
A direita COMEMORA as cagadas da Janja. Ela não pega no pé por ela estar fazendo algo que possa atrapalhar os planos da direita para 2026, é o contrário! A direita não se opõe ao que ela faz, mas a apoia! Usando uma metáfora do futebol: Ela faz gol contra e gol contra é gol do adversário. Não consegue mesmo entender isso, Neri?
*janjista
Quer dizer que agora a ultra direita e a direita – e os falsos esquerdistas – são favoráveis à primeira-dama que já tinha mandado um dedo médio erguido para Elon Musk antes de os fascistões das Big Techs terem manifestado apoio ao bufão ruivo de topete e que agora, na recente viagem à China, defendeu a regulação de uma mídia social daquele país?
Sempre achei que os diferentes tons de cinza da direita tinham admiração por Musk e seriam contrários à qualquer tentativa de controle da sociedade sobre as plataformas digitais, mesmo que chinesas. Realmente, preciso refazer com urgência meu entendimento sobre determinadas ações de Janja e o comportamento dos antilulistas, fascistas, reacionários, direitas de todos os naipes, liberais-democratas e conservadores.
Você fuma maconha?
A direita adora que a tal faça as merdas dela. Você não consegue entender?
Leia os comentários da direita, em tons sarcásticos evidentemente, sobre as merdas que ela faz.
Ela não atrapalha os planos da direita com as merdas que ela faz. Ela não está fazendo o bem para a imagem do goverbo, mas o contrário!
Você não entende? Está difícil?
Vou tentar te dar outro exemplo: a Carla Zambelli fez o Bolsonaro perder. Um esquerdista menos burro poderia dizer: “Carla, teria como você correr atrás das pessoas com arma hoje à noite e amanhã de manhã?”
É o mesmo que a direita faz: “dê um microfone para essa mulher”; “continue, Janja”, “A Janja é do PL”.
Ainda não conseguiu entender? Rsrsrs
São vocês que ainda não entenderam que não são as atitudes de Janja que atrapalham o governo ou que prejudicam a imagem de Lula. Quem tem insistido nessa tese são os jornalões, seus colunistas de direita, os jornalistas ‘isentões’ da GloboNews e todos aqueles que querem por que querem derrubar a popularidade do presidente.
Quem vê algum problema no fato de a primeira-dama não fazer o papel de ‘recatada e do lar’ ou de posar de ‘santinha do pau oco’ para servir de contraponto aos crimes do marido, apesar da extrema e condicional cumplicidade (o apelido Micheque diz tudo) são aqueles que apoiaram a eleição do tenentinho frouxo e fizeram vista grossa para o desmonte do Estado, as privatizações, os ataques aos trabalhadores e a desregulamentação ambiental para ‘passar a boiada’ no campo, na floresta e nas reservas minerais.
Assim, vocês, dois antipetistas, acabarão por nos convencer de que estão mais preocupados com os rumos do governo Lula, com o ‘excesso’ de autonomia proporcionado a Janja e a felicidade do casal do que os próprios militantes e simpatizantes do partido. Ou será que já marcaram a data da filiação de vocês e não ficamos sabendo?