MANUELA BEM NA FRENTE

Na primeira pesquisa Ibope para a prefeitura de Porto Alegre na eleição deste ano, Manuela D’Ávila (PCdoB) aparece na liderança com 24% das intenções de voto.

É notícia na capa de ZH online. Em seguida, estão José Fortunati (PTB) com 14%, Sebastião Melo (MDB) com 11% e o atual prefeito da Capital, Nelson Marchezan (PSDB), com 9%.

Os três estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela RBS Participações e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Na sequência, Juliana Brizola (PDT) tem 5% das menções. João Derly (Republicanos) tem 4%. Fernanda Melchionna (PSOL) e Valter Nagelstein (PSD) aparecem com 3% cada. Gustavo Paim (PP) e Julio Flores (PSTU) receberam 1% das menções cada.

__________________________________________________________________

RUINS DE MATEMÁTICA
Só pra lembrar, da aula básica de uma eleição: o segundo turno não é a soma ou a subtração dos votos de cada um dos candidatos no primeiro turno, para um ou para outro dos dois candidatos que vão para a disputa final.

Então, vamos parar com essa conversa de que matematicamente a eleição em Porto Alegre está definida para a direita, como deram a entender muitos comentários no Facebook sobre a pesquisa do Ibope em Porto Alegre.

Não é assim. Nunca foi. Esse é um raciocínio simplista e derrotista. A esquerda precisa ser menos depressiva e reaprender a pensar em vencer.

__________________________________________________________________

É O AMOR
Temos a mais nova paixão em Brasília. Rodrigo Maia fez agora, ao vivo na TV, sua declaração de amor ao lado de Paulo Guedes.
Pediu perdão pelas palavras agressivas.

Fizeram as pazes. Guedes, com vermelhidão, quase chorou.
Bolsonaro tem o controle absoluto, com Toffoli, com Maia, com Alcolumbre e com Deus acima de tudo.

__________________________________________________________________

__________________________________________________________________

Aroeira no site Jornalistas pela Democracia

__________________________________________________________________

http://www.jornalistaspelademocracia.com/

__________________________________________________________________


RODA VIVA
Se Luiza Trajano fosse uma empresária dedicada apenas a combater o machismo e defender a Amazônia e o SUS, já seria muito bom.

Mas ela é bem mais do que isso. A democracia sempre dependeu de empresários com as posições de dona Luiza, em qualquer parte do mundo.

O bolsonarismo avançou no vácuo da omissão e da adesão do empresariado aos projetos da extrema direita. Precisamos de mais Luizas e de menos Veras Magalhães.

2 thoughts on “MANUELA BEM NA FRENTE

  1. Mas que a eleição em Porto Alegre vai ser definida até o último voto, isto sim é certo, diferentemente de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro onde a direita deita e rola. E tão importante quanto a eleição para prefeit@ é garantir uma base de apoio na Câmara, sem precisar da coalizão espúria com o centrão.

  2. Mais interessante foi conferir a avaliação do atual prefeito. Com mais de 50% de ruim/mais pior, e 9% na pesquisa o homi larga morto. Segundo turno, se houver, será entre Manu e outro direitão. Agora vamos acompanhar as manobras da RBS, para intrigar o pessoal da esquerda e fazer com que percam votos entre si. Em nenhuma hipótese Manuela deve se atritar com o PSol e o PDT. A RBS, que sempre apoiou o Marquezan, vai de Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Website Protected by Spam Master


6 + 8 =